São Paulo, quinta, 16 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES PAULO SANTOS LIMA

VOANDO PARA O ALASKA
Bandeirantes, 13h05. (Higher Ground). EUA, 1988, 96 min. Direção: Robert Day. Com John Denver, Meg Wittner. Ex-agente do FBI aceita convite de um amigo para sociedade em uma empresa de frete aéreo. O amigo está envolvido em atividades ilegais e acaba assassinado. O agente decide resolver o mistério e fica no Alasca.

ROLLERBOYS - A NOVA GERAÇÃO DE GUERREIROS
SBT, 13h30.
(Prayer of the Rollerboys). EUA, 1990, 89 min. Direção: Rick King. Com Corey Haim, Patricia Arquette. Rapaz se envolve com gangue de patinadores para investigar seus atos ilícitos. Como patinação, ruim. Como cinema, pior.

TRÂNSITO MUITO LOUCO
Globo, 15h05.
(Moving Violations). EUA, 1985. Direção: Neal Israel. Com John Murray, Sally Kellerman. O que poderia ser bom, em plenos anos 80, tornou-se comédia burocrática sobre infratores que são obrigados a refazer o curso de direção. Se valer como referência, algumas gags lembram as de "Loucademia de Polícia".

LADRÃO DE LADRÃO
Bandeirantes, 21h40.
(Bullseye). EUA, 1989, 92 min. Direção: Michael Winner. Com Michael Caine, Roger Moore, Sally Kirkland. Três vagabundos armam plano para se apossarem de uma fortuna em diamantes, pagamento por uma fórmula secreta vendida ilegalmente por cientistas. Mas terão de escolher entre dedurar os cientistas ao governo ou serem, eles próprios, presos.


CARTEL
CNT, 21h50.
(Cartel). EUA, 1990, 102 min. Direção: John Stewart. Com Milles O'Keefe, Don Stroud. Homem sai da cadeia disposto a fazer justiça contra homens que o prejudicaram. Literalmente, já não vimos esse filme antes?

INTERCINE
Globo, 0h20.
A emissora propõe a exibição de "Rejeição" (EUA, 1987, de Jerrold Freedman, com James Farentino) ou "Cyrano de Bergerac" (França, 1990, de Jean-Paul Rappeneau, com Gerard Depardieu).

BIQUÍNI DRIVE-IN
Bandeirantes, 1h50.
(Bikini Drive-In). EUA, 1994, 85 min. Direção: Fred Olen Ray. Com Ashley Rhey, Richard Gabai. Duas belas garotas tomam posse de um drive-in e promovem festas para saldar as dívidas. Mais batido, impossível.

FRENESI
Globo, 2h40.
(Frenzy). Inglaterra, 1972. Direção: Alfred Hitchcock. Com Jon Finch, Alec McCowen. Um assassino enforca mulheres com gravatas, em Londres, aterrorizando a população local. Um homem passa a ser perseguido como principal suspeito. Um filme menor de Hitchcock, sem dúvida, mas nunca modesto para os padrões cinematográficos. A gravata como símbolo falido da dominação masculina que o diga.


Excepcionalmente hoje, o crítico de cinema INÁCIO ARAUJO não escreve esta seção.


TV PAGA
Truffaut está com tudo

da Redação

A sorte muda. Com François Truffaut houve a primeira explosão da nouvelle vague, com "Os Incompreendidos".
Ele ajudou Godard a fazer seu primeiro filme, e os dois se tornaram os líderes do movimento.
Com o tempo, Godard parecia cada vez mais atual, enquanto o universo de Truffaut, excessivamente clássico, parecia ter envelhecido.
A partir de 1980, mais ou menos, ele começa a ser reavaliado. A morte prematura o colhe em 1984. Desde então, a obra de Truffaut não tem parado de crescer, a tal ponto que hoje "Jules e Jim - Uma Mulher para Dois" (Eurochannel, 22h) é um filme com um frescor, uma leveza e uma atualidade dificilmente igualáveis. (INÁCIO ARAUJO)


Disney televisiva
"Uma grande Disneylândia de TV, como os estúdios da Universal". É assim que Roberto Irineu Marinho define o parque temático que a Globo pretende inaugurar daqui a três anos. Ainda à procura de endereço para a nova obra, a direção da casa avalia opções entre São Paulo e Rio, com predileção pela última.

Arrastado
O SBT ainda não se dá por vencido: deve intensificar o número de chamadas de "Márcia", que teve 7 pontos de média anteontem.

Por Bacco
Encantado com o presente de Otávio Mesquita -um vinho Romanée-Conti, avaliado em R$ 5.000- Julio Iglesias se pôs a tagarelar, anteontem, no Olympia. Posou ainda ao lado de Zezé Di Camargo, que chegou em seguida, e revelou que vai se juntar ao sertanejo numa parceria inédita, domingo, na Manchete.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.