São Paulo, quinta, 16 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MTV "corrige" Oscar e indica ator DiCaprio

da Equipe de Articulistas

A vingança de Leonardo DiCaprio tardou, mas não falhou: o galã do momento recebeu três indicações (melhor ator, melhor par e melhor beijo, ambos com Kate Winslet, todos por "Titanic") para o MTV Movie Awards 1998. Os indicados, apontados em pesquisa direta pela emissora, foram anunciados ontem.
A cerimônia de premiação será gravada em 30 de maio próximo, indo ao ar nos EUA em 4 de junho e no Brasil dois dias depois. "Titanic" lidera a lista de indicados concorrendo em oito categorias: melhor filme, atriz (Winslet), vilão (Blly Zane), sequência de ação, canção ("My Heart Will Go On", com Celine Dion) e as três citadas.
O outro "vingado" pela MTV é o ator britânico Rupert Everett, que rouba a cena como o jornalista gay de "O Casamento de Meu Melhor Amigo". Também esnobado pelo Oscar, Everett recebeu agora duas indicações, por melhor performance cômica e pelo maior salto na carreira. "Vox populi".
Além de "Titanic", a escolha de melhor filme inclui a boçalidade pop de "Austin Powers - 000, um Agente Nada Discreto", a idem nada pop "Gênio Indomável", o subestimado "MiB - Homens de Preto" e "A Outra Face", de John Woo. Logo abaixo de "Titanic", com cinco indicações cada, ficaram "MiB" e "A Outra Face". (AL)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.