UOL


São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

John Cassavetes terá exibição quíntupla

DA REDAÇÃO

"Há muito cinema em São Paulo, mas muito cinema passando as mesmas coisas", justifica Marcelo Mendes, diretor de programação do Grupo Estação, sobre a proposta de exibição de filmes de arte da empresa, como este "Minha Noite com Ela", de Eric Rohmer.
Proprietário dos cinemas Top Cine, na região da avenida Paulista, o Estação atualmente investe em produções de Rohmer e de Jean-Luc Godard. O primeiro já estava em cartaz na cidade com "Conto de Verão". O segundo, com "Uma Mulher É uma Mulher".
"É uma faixa de mercado que tem público, não disputa com o grande cinema e, assim, é sustentável", diz Mendes. A política de programação do grupo começou há cerca de dois anos, com o lançamento de 18 filmes de François Truffaut e nove de Louis Malle. Para os cineastas revistos atualmente, Rohmer e Godard, o Estação selecionou 19 e 15 produções respectivamente.
Da série de Rohmer, também poderão ser vistos "Raio Verde" e "Conto de Outono". Mendes afirma que cinco filmes de John Cassavetes chegarão ainda neste ano.
"No Rio de Janeiro, "Conto de Outono", em quatro semanas, teve 16 mil espectadores com apenas uma cópia em cartaz", diz.
A empresa controlava também o Belas Artes até março deste ano. Hoje é proprietária, em São Paulo, apenas do Top Cine.


Texto Anterior: "Minha Noite com Ela": Eric Rohmer permite que o discurso seja cotejado pela imagem
Próximo Texto: "Nunca aos Domingos": Filme envelheceu e ficou datado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.