São Paulo, sexta-feira, 16 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

@ - Daniel Castro

Divulgação/SBT
DADO TIRA A ROUPA PARA PINTAR Dado Dolabella, sem roupa, grava cena de "Cristal" em que seu personagem pinta em tela o rosto da mocinha da novela do SBT, que ainda não decolou (tem dado 7 pontos)

Cultura corta ‘Cocoricó’ e escolhe substituto

O premiado programa infantil "Cocoricó", atual maior sucesso da TV Cultura, pode estar chegando ao fim. A direção da emissora pública paulista resolveu reduzir a produção de novos episódios da série de bonecos, que completa dez anos neste ano, e anuncia que está à procura de um substituto.
Desde que retomou a produção de "Cocoricó", em 2004, a Cultura realizou três temporadas de 52 episódios cada uma. A última foi gravada até abril e estreou no último dia 5.
Há duas semanas, a Cultura dispensou seus sete manipuladores de bonecos, indicando que o programa acabaria. Mas, quase simultaneamente, convocou os roteiristas, sinalizando que o programa não morreu.
Aparentemente, a galinha dos ovos de ouro da Cultura (foi o programa de TV que mais vendeu DVDs em 2005 e se passa numa fazenda) ainda vive. A rede informa que em julho começará a gravar uma nova temporada de "Cocoricó". Mas terá só 13 episódios _um quarto da duração das anteriores.
A Cultura ainda nega que esta será a última temporada de "Cocoricó". Mas confirma que depois dela a equipe do programa irá se dedicar ao desenvolvimento de uma nova atração de bonecos _que terá uma ambientação urbana, e não rural.
Atualmente, a direção da emissora avalia três projetos com essas características. Promete escolher um até julho para estreá-lo em 2007.

CRISTO É DA RECORD A Record venceu a Globo na disputa pelos direitos de exibição de "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson. Acaba de comprar o filme da Fox, tradicional parceira da Globo, que não topou cobrir sua proposta financeira.

JOGO DIGITAL 1 As transmissões da Copa da Alemanha pela Globo em alta definição, que ainda não atraíram bom público, são um sucesso do ponto de vista técnico.

JOGO DIGITAL 2 O curioso é que as transmissões estão sendo feitas pelo sistema de TV digital europeu. E a Globo é grande defensora do padrão japonês. A emissora diz que isso não tem importância: a disputa que se trava no Brasil é pela modulação das transmissões terrestres _e não via satélite, que é o caso da Copa.

HIT DA COPA 1 Os criadores do boneco inflável Bobueno, hit da Copa na internet, torcem para que a "obra" seja pirateada. O grupo (formado por designers e jornalistas) produziu inicialmente 500 cópias do joão-bobo que tem a cara de Galvão Bueno. Depois, fez mais 500. Já vendeu tudo, a R$ 10 cada um.

HIT DA COPA 2 Os pais de Bobueno temem ação judicial da Globo ou de seu locutor número 1. A Globo diz que desconhece o assunto.

FÁTIMA 2010 Uma editora do "Jornal Nacional" lançou uma campanha no blog do telejornal da Globo defendendo Fátima Bernardes como comentarista da Copa de 2010, "ao lado do Galvão". Era o assunto mais comentado no blog até ontem à tarde.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Eu não sou amigo do Galvão!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.