São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Renato Rocha Miranda/TV Globo
ELIANE GIARDINI DE ÉPOCA
Eliane Giardini grava ‘Capitu’, microssérie baseada em ‘Dom Casmurro’, que a TV Globo exibe no segundo semestre; ela interpreta Dona Glória, mãe de Bentinho


Revista eletrônica substitui pastor na Band

A Band está iniciando a produção de uma revista eletrônica diária para substituir, a partir de setembro, o missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça.
Se confirmada a saída de Soares, será o fim de uma "parceria" que já dura cinco anos e meio. Desde janeiro de 2003, o pastor ocupa uma hora no horário mais nobre da Band, das 21h às 22h, com o "Show da Fé". Pagaria por isso, atualmente, cerca de R$ 4 milhões mensais.
Não é a primeira vez que a Band esboça tirar R.R. Soares do horário nobre. A mais recente foi em abril, quando pretendia estrear um programa produzido por Roberto Justus e apresentado por Milton Neves.
A decisão de se livrar do programa evangélico, por enquanto, é editorial. Falta tornar-se comercial. Ou seja, a revista eletrônica só ocupará o horário de R.R. Soares se a cúpula da Band avaliar que ela terá faturamento que compense a troca.
A revista foi projetada por Hélio Vargas, ex-diretor artístico da Record, onde criou algo semelhante, o "Tudo a Ver".
O formato prevê um programa que mistura entretenimento e jornalismo, com entrevistas e participação de colunistas de várias áreas. Seria uma "revista de comportamento". Os apresentadores ainda não foram definidos.
R.R. Soares deverá sair do ar antes da estréia da revista eletrônica. Em agosto, deverá ceder espaço para a Olimpíada.

NARGUILÉ
No ar em "Beleza Pura", Isis Valverde foi escalada para "Caminho das Índias", próxima novela das oito da Globo. Ela será uma brasileira que se apaixona e se casa com um indiano, a ser interpretado por Caio Blat _também no ar, em "Ciranda".

SÓ DÁ ELA
Como Rakeli, Isis Valverde roubou a cena na novela das sete. Ela aparece mais do que a "protagonista" Joana, cuja intérprete, Regiane Alves, não teve "química" com Edson Celulari, conforme apontaram as pesquisas feitas pela Globo.

PATRICINHA
Carolina Magalhães, neta de ACM, deverá ser parceira de Karina Bacchi na segunda edição de "Mudando de Vida", da Record. Está interessada. Só falta assinar o contrato.

GRANA
Em sua sexta semana no ar, "Pantanal" finalmente foi liberada por Silvio Santos para receber comerciais. Anteontem, teve seu primeiro intervalo. Calcula-se que a emissora deixou de faturar cerca de R$ 15 milhões somente em SP com a novela sem "break" _estratégia para levantar a audiência.

EM BAIXA
Segunda-feira ruim para as loiras. Hebe Camargo marcou só três pontos. O "Mais Você", de Ana Maria Braga, na Globo, registrou seu segundo pior resultado histórico: 4,9.

FREIO
As novelas da Record, que pareciam rumar para a faixa dos 20 pontos, perderam fôlego. Anteontem, todas cravaram menos de 17. "Amor e Intrigas", na reta final, deu só 14,8.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Gretchen pendurou as bundas!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.