São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÉRIE

Hormônios afloram com forças do mal

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

Um corpo que cai. Na água. Mais precisamente no mar em uma cidadezinha costeira de Nova Jersey. O corpo é da bela Christina, uma jovem de 16 anos com misteriosos poderes. Ela acaba sendo resgatada por um salva-vidas, também bonitão, chamado Jesse. Começa aí a saga de "Point Pleasant", série que estréia sua primeira temporada no canal pago Fox, hoje à noite.
É verão, há muita gente disponível -ou não, isso não chega a importar muito para começarem os casos-, e os hormônios estão à toda. A tempestuosa (literalmente) chegada de Christina faz aflorar sentimentos escondidos e segredos antigos, como o da identidade de sua mãe, de quem ela somente possui fotos e um bando de objetos estranhos, que inexplicavelmente permanecem com ela mesmo após sua queda n'água.
Os conflitos, tanto entre pais e filhos quanto entre os casais -jovens ou um pouco mais adultos-, começam a pulular aqui e acolá. Tudo ao que parece por influência de Christina, a filha das Trevas (sim, com letra maiúscula mesmo).
Mas os que a defenderão vão dizer que ela tem uma escolha: pode seguir os passos da mãe, já que sempre se pareceu bastante com ela, e fugir dos desígnios do mal. Resta saber onde essa mãe -e logo na estréia já temos uma dica- está. A eterna luta entre as forças divinas e satânicas toma o corpo de uma garota apaixonada e inconsciente de tudo o que pode fazer.

Arrepios
A julgar pelo primeiro capítulo, a série vai abusar dos efeitos especiais, arrepios, marcas de nascença e materialização de sombras. Nada que você já não tenha visto melhor em "O Exorcista" ou, com mais sangue, em "O Massacre da Serra Elétrica".
Ou seja, terror para adolescente ver -e não necessariamente gostar.


Point Pleasant - 1ª temporada
Quando:
estréia hoje, às 21h, no canal Fox


Texto Anterior: Festival de Cinema de Gramado: Paulo Betti prova os papéis de diretor e personagem
Próximo Texto: Bernardo Carvalho: O triunfo da religião
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.