UOL


São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA/BARBARA ABRAMO
ba@folhasp.com.br

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Apesar das solicitações do mundo e de sua disposição para atendê-lo, você estará mais inclinado(a) a se irritar com as pessoas. E as intromissões na vida pessoal podem beirar o insuportável. Lance mão de privilégios e saia de cena: nem sua mente estratégica nem a combatividade dariam conta...

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Um pouco de filosofia é bom; e este é um signo que já produziu grandes filósofos! Você sai do ramerrão dos dias comuns para se indagar de temas que estão na base da sua própria razão de ser e fazer. Assim, sacie sua sede de conhecimento, talvez para descobrir que antigas verdades ainda valem.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Um dia astrologicamente positivo para você verificar a quantas anda seu poder pessoal e seus critérios de verdade. Valores -financeiros ou espirituais- são o centro de suas considerações. Fortaleça uns e aplique-se a outros. Mas não seja imprevisível além do que o mundo poderia tolerar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Popularidade e inspiração a granel neste dia, que promete boas surpresas, se seguir seus impulsos. Família e amores em alta. Curta fase propícia a cuidar melhor de seu espírito e de suas necessidades pessoais começa hoje às 8h40, quando a Lua ingressa neste signo e segue até o próximo dia 18.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sugestão astral para hoje: amor abnegado e generosidade a causas, pessoas ou projetos coletivos restituem sentido de vida. Conjecturas a respeito de seu lugar na comunidade podem ficar em primeiro plano, daí a importância de abrir mão de vontades efêmeras e jogos individualistas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Os vínculos que você formou com pessoas do passado podem fazer a diferença entre esperança e desânimo hoje. Vez ou outra, amigos abrem portas, e, se você os tem, é mais certo que você flua com o presente, sem ser obrigado(a) a se adaptar a condições que superam sua autodeterminação.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A fama é como as mulheres: ama os jovens e os audazes. Mas se você não tem juventude e nem audácia, pode ficar mais popular: isso é notoriedade, mas não fama. Resta saber a que preço você conseguiria a sua hoje; sem lágrimas e sem alterações de humor, para continuar sendo levado(a) a sério.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Excesso de eletricidade dá curto-circuito! Tudo que excita sua mente e seu corpo deveria ficar de fora de sua agenda -prefira a moleza dos gestos intimistas e as reticências do que é vislumbrado nos acordes tranquilos da interioridade. Sem muita festa, mas também sem nervosismo ou tensão.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Mercúrio em sextil a Plutão (hoje e amanhã) abre a rodada das conversações realmente produtivas, que resolvem problemas crônicos e constrangimentos insustentáveis. É sua a força de mudar, de se concentrar num alvo. É de um amigo a arquitetura que arranja a mesa de conversações.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O que precisa ter em mente o dia todo hoje é que existe uma força além do seu entendimento que pede controle. Por motivos corriqueiros, você fica sabendo de algo ligado a seu trabalho ou reputação, e aquela força que quer controle te pressionará. Mas o que é que você quer controlar?

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Quando você desconsidera o peso emocional que coloca em tudo que faz diariamente, deixa de lado o que te faz mal. Daí, ou você fica doente, ou desencantado(a). Hoje é um bom dia para perceber o que enfraquece e o que fortalece. Separe um do outro, inclua mais poesia, e daí virá inspiração.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Ímpeto criativo aumenta e assim você consegue driblar obstáculos. Mercúrio traz movimento, e Plutão, regeneração. Saturno marca o tempo de fora comandado pelo patrão, e a Lua o de dentro, marcado pelo ritmo da Mãe Natureza. Hoje fica tudo em harmonia, a não ser que queira namorar o caos.

Próximo Texto: José Simão: Celebridade! A Deborah Secco tá molhadinha!
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.