São Paulo, sexta, 16 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Boatos não passam de meros boatos


No céu de outubro, Mercúrio se relaciona mal com Urano, e Marte e Plutão aumentam a tensão. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade está confusa apenas porque dá crédito a todos os boatos que por aí se espalham.
O caos é mental, meramente mental, pois o trabalho do universo continua sendo executado da melhor maneira possível. A mente é uma armadilha, pois teoriza constantemente armadilhas para si mesma.
Isso acontece, por exemplo, com as pessoas que assumem compromissos, teoricamente possíveis, sem ao mesmo tempo desenvolver as qualidades necessárias para levá-los a cabo com dignidade.
Quanto mais alto uma pessoa sobe na vida, ou quanto mais ela pretende fazer, mais ainda ela tem de desenvolver as qualidades necessárias para executar suas funções.
Quem, por exemplo, arrogue para si o direito de conduzir outras pessoas deveria ser tolerante, compassivo, tranquilo, desinteressado, puro de intenções, amplo nos seus critérios, infatigável no esforço e desejoso de atingir o bem-estar para a maior quantidade possível de pessoas.
Na falta disso, sua posição se torna uma gaiola que produz sofrimento e frustração.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Sagitariano Ainda que haja motivos para você se preocupar, a fé supera todos os limites e obstáculos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Algumas das suas atitudes estabanadas são tomadas como agressões pelas pessoas com quem você se relaciona. Talvez não seja fácil esclarecê-las a esse respeito, mas você notará a confusão pela resistência que elas começarão a oferecer.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Certas brincadeiras, quando praticadas fora da hora e do lugar certo, podem acabar em agressões. Saiba decifrar os sinais que a vida e as pessoas lhe transmitem. Não insista em brincadeiras quando o ar começar a ficar pesado.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Se, no meio de situações tensas, onde todo mundo critica outrem, você abrir o seu coração e demonstrar um pouco de amor, aquela magia esquecida acontecerá novamente. Tudo poderia ser muito melhor entre o céu e a terra com um pouco mais de amor.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
De tanto esperar tais ou quais resultados é que não lhe restam olhos para perceber outras oportunidades. Abra um pouco a sua mente e também o seu coração, porque a vida entre o céu e a terra é muito mais ampla. A vida continua.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Mantenha seus canais de percepção abertos, pois muita coisa está acontecendo. Se em alguns momentos a preguiça falar mais alto e você decidir deixar para depois a percepção, lembre-se de que o tempo continua passando inevitavelmente.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Para que a comunicação aconteça, haverá de existir alguma outra pessoa além de você. E essa pessoa que ouvirá você merecerá também toda a sua atenção quando chegar a hora. A comunicação é uma via de duas mãos.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Encontrar-se numa posição inferior à desejada não deve ser um foco de humilhação para você. Pelo contrário, esse é o ponto em que o destino está lhe pedindo que desenvolva um pouco mais de humildade. Siga em frente.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A paz não decorre de coincidências, mas de uma procura constante. Esses raros momentos haverão de ser desfrutados dentro da proporção em que aconteçam. A paz é tão qualificada que um segundo dela é proporcional a muitos dias de frustrações.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ainda que haja motivos para você se preocupar, a fé pode fazê-lo superar todos os limites e obstáculos. Mesmo que tenham sido cometidos erros, eles também serão superados. Mas a fé é imprescindível para que essa magia aconteça.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Certos acontecimentos impressionam a sua alma de maneira profunda. Tão profunda que fica difícil reagir. No entanto será melhor que você responda o mais rapidamente a esses estímulos para que os sentimentos não se acumulem na sua alma.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Sentir-se dependente disso ou daquilo pode agredir um pouco o seu tão amado espírito de liberdade. No entanto há um certo nível de dependência que é fundamental para que o relacionamento social aconteça. Cuidado para não destruí-lo.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Cresce a irritação e isso não é nada bom. Para ninguém. A agressividade não irá resolver absolutamente nada. Pelo contrário, detonará um efeito dominó, pois todo mundo anda um pouco mais irritado. Não se deixe dominar pela irritação.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.