São Paulo, sexta, 16 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISCO/LANÇAMENTO
Apresentações lançam coletânea de 14 músicas de estilos variados
Música popular mostra novos caras em shows na Funarte


da Reportagem Local

O álbum "Novos Caras da MP", que terá shows de lançamento entre hoje e domingo, reúne 14 cantores e compositores que interpretam estilos musicais diversos, que vão desde o soul até a MPB.
O que une esses artistas é o fato de suas músicas não serem tocadas nas rádios e de, em sua maioria, ainda não terem chegado às gravadoras.
O disco está sendo lançado pelo selo independente Borage Discos, que, desde seu surgimento, há um ano, investe em artistas que não atingiram o mercado.
Muitos dos participantes do disco são ou foram ligados à ULM (Universidade Livre de Música), entre elas, Laura Campanér, que fez a direção artística do disco. Laura dá aulas de violão popular na universidade.
Um de seus ex- alunos, o compositor Negro Nei, participa do álbum com a música "Menino Traquino". Nei, além de ter passado pela ULM, é formado em música erudita. O compositor não deixa suas origens à mostra em "Menino Traquino", canção que diz ter sido influenciada pela soul music, de James Brown. "É uma canção mais pop que, espero, possa me lançar no mercado. Tenho 15 anos de estrada", afirma Nei.
Foi também uma canção de acento pop - a faixa "Sem Norte", que mescla elementos de MPB e reggae- que o compositor Peri Pane, juntamente com a sua banda, Odegrau, incluiu no disco. Peri diz ter sido influenciado pelos "malditos" da MPB, como Jards Macalé e Tom Zé.
O álbum estará à venda durantes as apresentações por R$ 15 e pode ser encontrado também nas lojas Nova Era do shopping Ibirapuera e do shopping São Caeatno.
²

Shows: "Novos Caras da MP" Quando: hoje, amanhã e domingo, às 19h30 Onde: sala Guiomar Novaes, Funarte (al. Northam, 1.058 tel. 011/3662-5177) Quanto: R$ 10



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.