São Paulo, sexta, 16 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Noite "sem jazz' vem com rock, folk e blues

da Reportagem Local

"Jazz free" (em português, sem jazz) seria um nome mais apropriado para a noite de estréia do festival Free Jazz 98, hoje, em São Paulo. Isso porque estarão dividindo o palco dois representantes bastante distantes do estilo: as atrações norte-americanas Ben Harper e Dave Matthews Band.
Eles fazem as honras do evento, incluídos na mesma filosofia que já há alguns anos resume o festival: trazer ao país novos talentos conhecidos no exterior, mas que ainda não são populares por aqui.
Formado no início dos anos 90, o grupo de rock Dave Matthews Band lançou em 93 o disco independente de estréia, "Remember Two Things", que gerou um contrato com a RCA.
Mas foi com o quarto álbum (descontando um ao vivo), "Before These Crowded Streets", que o grupo teve o seu maior mérito comercial: desbancou a trilha de "Titanic" do primeiro lugar da parada da "Billboard".
Na apresentação de hoje o público deve enfrentar cerca de uma hora de violino elétrico misturado com o violão sem firulas de Dave Matthews, cantando seus hits "Satellite" e "Ants Marching". Um pouco mais tranquilo, embasado no blues e no folk, o californiano Ben Harper estréia hoje o Main Stage no Jockey Club. Festivais de jazz não são novidade para Harper, que participou da edição deste ano do festival de Montreux. Seu repertório trará faixas de seus três discos, principalmente do último, "The Will to Live". (LF)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.