São Paulo, sexta, 16 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mantiqueira presta tributos

especial para a Folha

Os compositores João Bosco e Guinga serão alguns dos vários músicos homenageados pela banda Mantiqueira, em sua apresentação de hoje, na sala Club.
"Vamos aproveitar a ocasião para mostrar arranjos que farão parte de nosso próximo CD. A gravação acontece até o fim do ano", avisa o arranjador e saxofonista Naylor "Proveta" Azevedo.
Desses novos números, o maestro cita "Prêt-a-Porter de Tafetá" (de João Bosco) e "Baião de Lacan" (Guinga). Outra novidade é um "medley" de conhecidas melodias de Cartola e Nelson Cavaquinho, arranjadas pelo contrabaixista Edson Alves.
"Tocar no Free Jazz é um momento de ápice para qualquer músico brasileiro", diz Proveta, convencido de que a indicação do CD da Mantiqueira para o prêmio Grammy influenciou a inclusão da banda nesta edição do festival.
Por isso, a apresentação de hoje terá um certo gosto de vitória. "Não se trata de desabafo, mas o público de São Paulo já vem cobrando há anos a presença da Mantiqueira no Free Jazz", diz o maestro. (CC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.