São Paulo, sexta, 16 de outubro de 1998

Texto Anterior | Índice

Ângela Dip traz visão do caos em "Por Água Abaixo'

CRISTIANO CIPRIANO POMBO
free-lance para a Folha

Hoje, à meia-noite, no teatro Crowne Plaza, a atriz Ângela Dip conduzirá o público "Por Água Abaixo".
Sozinha em cena, acompanhada apenas por um barril, Ângela Dip interpreta o texto de sua autoria, num espetáculo que se identifica como monólogo autobiográfico.
Admitindo levar ao público "uma comédia filosófica" a partir de performances dentro de um barril, a atriz versa sobre o cotidiano, mostrando uma face inquieta diante da obviedade das situações.
No enredo, uma personagem narra os fatos de sua vida momentos antes de se atirar numa catarata, administrando a solidão em reflexões envolventes sobre o cotidiano.
O ganho para a montagem partiu da história de Annie Taylor, uma professora de 63 anos que detém a façanha de ser a primeira pessoa a descer, com sucesso, as cataratas do Niágara (nos Estados Unidos) dentro de um barril.
"Além da plasticidade do contorcionismo, a peça consegue "pescar' o pensamento das pessoas. A filosofia surge das reflexões, quando, sem besteirol, mostra-se a visão do caos, questionando, entre outros, o porquê do livre-arbítrio e da velhice num mundo que hoje despreza o amor e os livros."
²

Peça: Por Água Abaixo Quando: estréia hoje, às 24h; sex. e sáb., às 24h; até dezembro
Onde: teatro Crowne Plaza (r. Frei Caneca, 1.360, tel. 011/289-0985) Quanto: R$ 15 Patrocinadores: Vertex e Takano




Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.