São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

A Polegarzinha   
Record, 8h; livre. (Thumbelina). EUA, 1994. Direção: Don Bluth.
Menina minúscula, do tamanho de um polegar, sente-se muito solitária, em sua condição única. Como se isso não bastasse, quando o surgimento da fada madrinha parece lhe abrir novas perspectivas, ela é seqüestrada por um sapo. Amargo despertar para a garotada da primeira infância.

O Espanta Tubarões   
Globo, 13h10; livre. (Shark Tale). EUA, 2004, 90 min. Direção: Bibo Bergeron, Vick Jenson, Rob Letterman.
Para se passar por herói, o peixinho Oscar atribui a si mesmo o assassinato de um tubarão ameaçador. Torna-se, com isso, um ícone dos mares. Problema: quando outro tubarão aparece, ele é convocado para combatê-lo. Animação nem tão animadora, mas quebrará o galho da garotada.

Caos   
Record, 22h; não recomendado para menores de 14 anos. (Chaos). EUA, 2006, 106 min. Direção: Tony Giglio. Com Jason Statham, Ryan Phillippe, Wesley Snipes.
Snipes é um assaltante talentoso, que deve ser encontrado por um veterano (Statham), que agora faz dupla com um novato (Phillippe). E, como manda a tradição, o veterano não suporta muito o novato.

Dramático Reencontro do Poseidon   
SBT, 22h30; não recomendado para menores de 14 anos. (Poseidon). EUA, 2006, 98 min. Direção: Wolfgang Petersen. Com Josh Lucas, Kurt Russell, Richard Dreyfuss, Jacinda Barret.
Refilmagem do longa catástrofe dos anos 70. O Poseidon é um belo transatlântico que uma onda gigantesca faz virar de cabeça para baixo. Haverá sobreviventes, é claro, mas o navio periga afundar, é claro. Será que as pessoas se salvarão? Em suma, não é nenhum "Titanic". (Em cinemas, exibido como "Poseidon".)

À Prova de Balas   
Globo, 23h45; classificação indicativa não informada. (Bulletproof). EUA, 1996, 96 min. Direção: Ernest Dickerson. Com Damon Wayans, Adam Sandler, James Farentino.
Tira (Sandler) faz amizade com membro do submundo (Wayans). Um dia, leva um tiro do amigo. Coisa grave. Mas ele se recupera e trata de refazer a amizade. Na verdade, está de olho nos peixes grandes da organização.

Assassino Frio   
Bandeirantes, 1h15; classificação indicativa não informada. (The Flying Dutchman). EUA, 2001, 90 min. Direção: Robin P. Murray. Com Eric Roberts, Rod Steiger, Catherine Oxenberg.
Apesar do elenco puxado por dois atores de primeira, um filme de segunda sobre pintor (Roberts) com fatos terríveis em seu passado (relacionados à morte da mãe), que voltam a aflorar depois que ele se apaixona por uma galerista. O surgimento de um velho amigo do rapaz (Steiger) tenta ajudar a manter o suspense da trama. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.