São Paulo, terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, confusão fecha mercado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

A venda de ingressos para o show do U2 no Rio também foi marcada pela confusão. Mais de 3.000 pessoas ficaram horas na fila que se formou no supermercado Pão de Açúcar em Copacabana, na zona sul do Rio. Na Barra da Tijuca, zona oeste, mais de mil pessoas tentavam comprar ingressos. Problemas técnicos, como a queda do sistema e o mau funcionamento de uma impressora, impediram que a venda nos dois pontos transcorresse bem.
O supermercado em Copacabana baixou suas portas às 13h de ontem, quando a paciência dos que estavam na fila acabou e as pessoas queriam entrar na loja de qualquer jeito. A assessoria de imprensa do Pão de Açúcar não informou o prejuízo da loja, que funciona 24 horas, e continuava fechada até a conclusão da edição.
Até as 16h de ontem, menos de 20 pessoas haviam sido atendidas. A venda, feita em apenas um dos caixas, foi criticada. A estudante Larissa Curi, 17, disse que valeu a pena ficar na fila desde as 20h de domingo. Ela comprou o ingresso às 16h, 20 horas depois: "Ontem, tinha dez pessoas na minha frente. Não achei que fosse demorar".
A aposentada Maria da Penha Natividade, 61, foi para a fila às 10h de ontem. Ela pretendia comprar dez ingressos (o máximo permitido por pessoa) para amigos de Feira de Santana (BA). "Não conheço esse grupo. Mas como uns amigos queriam muito assistir ao show, disse que podia vir comprar para eles, já que na Bahia não há venda de ingresso."
Às 18h, o sistema não havia voltado a funcionar. O medo dos que enfrentaram o calor e a fila era que os ingressos se esgotassem. "O sistema é único para Rio e São Paulo. Se tiver funcionando bem lá, esses ingressos vão acabar", disse José Otaviano, 31, que foi para a fila às 8h.


Texto Anterior: Compra via internet também foi difícil
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.