São Paulo, terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PRÊMIO

Rachel Weisz recebe o Globo de Ouro de coadjuvante por filme de Fernando Meirelles
A inglesa Rachel Weisz ganhou ontem o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante por seu desempenho no filme "O Jardineiro Fiel", dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.
Em seu discurso de agradecimento, Weisz homenageou Meirelles, por seu "extraordinário talento" e ressaltou que ele é "igualmente talentoso" em suas qualidades humanas, além das profissionais.
Weisz dividiu o prêmio com o ator inglês Ralph Fiennes, que interpreta o protagonista do filme e não recebeu indicação.
Meirelles, que acompanhava a solenidade, aplaudiu com entusiasmo o prêmio à atriz. Ele estava indicado a melhor diretor. "O Jardineiro Fiel" concorria também a melhor filme. Os vencedores nessas categorias não haviam sido anunciados até o fechamento desta edição.
O prêmio a Weisz foi o segundo da noite. Antes dela, George Clooney recebeu o troféu de melhor ator coadjuvante por "Syriana". Ambos os prêmios foram anunciados e entregues pelos atores Nathalie Portman e Adrien Brody.
Em "O Jardineiro Fiel", Weisz interpreta a ativista política Tessa Quayle, cujo assassinato é investigado pelo marido, Justin Quayle (Fiennes), desvendando uma trama de lobby da indústria farmacêutica para uso de cobaias humanas na África.
Conhecida por sua atuação em "A Múmia", Weisz viu em "O Jardineiro Fiel" a oportunidade de redirecionar sua carreira, com papéis mais exigentes e de mais prestígio. Conseguiu.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Política cultural: Músicos fazem protesto contra projeto de lei
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.