São Paulo, quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Sessões duplas permitem fazer descobertas

PAULO SANTOS LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A TV por assinatura faz um lance meio sessão dupla daquelas matinês dos anos 40, o que nos permite descobertas interessantes. Perceber, por exemplo, como "Missão Impossível" (TC Action, 20h), de Brian De Palma, é um exercício de enquadramento sobre a perda das identidades ao passo que "Missão Impossível 2" (TC Action, 22h), de John Woo, é só um belo exercício de movimento de câmera, apesar de ambos terem o agente Ethan Hunt, Tom Cruise atuando e produzindo, a célebre música etc.
Ou detectar que o Woody Allen ator e diretor em "Bananas" (TC Cult, 22h) está aquém do Allen ator dirigido por Jean-Luc Godard em "Rei Lear" (TC Cult, 23h35).
De quebra, dois belos clássicos, "Paixões em Fúria" (TCM, 22h) e "Doce Pássaro da Juventude" (TCM, 23h45). No primeiro, John Huston constrói um belo thriller de tensão e confinamento. Em "Doce Pássaro", mais que Brooks adaptando Tennessee Williams, a virtude está na presença de Paul Newman.


Texto Anterior: Música: "Rainha do bolero" canta no "Ensaio"
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.