São Paulo, sábado, 17 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Só para Meninos  
Record, 14h; livre. (Boys Klub). EUA, 2001, 96 min. Direção: Lee Librado. Com Jack Scalia, Beau Bridges.
Mário é enviado a São Francisco, na Califórnia, para passar as férias com sua tia. Lá, faz amizade com um grupo de adolescentes que jogam basquete. Com o apoio e a orientação de um amigo, acabam virando um grande time.

Três Ninjas - Uma Aventura Radical  
Record, 15h30; livre. (Three Ninjas). EUA, 1992, 75 min. Direção: John Turtletaub. Com Victor Wong, Max Elliott.
Três ninjazinhos ajudam o FBI a combater uma quadrilha. Até o pai dos garotos se torna suspeito, enquanto o avô prepara seus netos para serem mestres em artes marciais.

Senhor Bello   
SBT, 14h45; livre. (Herr Bello). Alemanha, 2007, 93 min. Direção: Ben Verbong. Com August Zirner, Armin Rohde, Sophie von Kessel.
Após um acidente, um cão adquire hábitos humanos, ou vice-versa. Para aumentar a confusão, outros bichinhos da fazenda também se transformam em seres humanos (com hábitos animais). Tema sempre interessante, em produção alemã, o que é raridade na TV. Inédito.

Os Três Mosqueteiros    
Globo, 16h37, não indicado a menores de 14 anos. (The Three Musketeers). EUA, 1993, 100 min. Direção: Stephen Herek. Com Charlie Sheen, Kiefer Sutherland.
Outra versão da saga dos mosqueteiros concebidos por Alexandre Dumas para proteger o rei Luís 13 das tramas do cardel Richelieu. A história empurra o filme, que buscou suas locações na Áustria.

O Mais Belo Dia de Nossas Vidas   
Cultura, 23h40; não indicado a menores de 14 anos. (Il Più Bel Giorno della Mia Vita). Itália, 2002, 102 min. Direção: Cristina Comencini. Com Virna Lisi, Sandra Ceccarelli.
O filme de família é dos gêneros mais avizinhados da teledramaturgia, em que são comuns a crise conjugal, adolescentes hormonais e mistérios domésticos. Típico drama familiar, este filme reúne tudo isso, mas não explora as típicas reviravoltas na trama. É Cristina Comencini, mais exímia roteirista que diretora, tentando fazer cinema, mas optando mais pela convenção. Alguns apreciam.

A Sogra  
SBT, 23h; não indicado a menores de 12 anos. (Monster-in-Law). EUA, 2005, 101 min. Direção: Robert Luketic. Com Jennifer Lopez, Jane Fonda, Michael Vartan.
Lopez é a romântica que encontra o homem ideal, mas com o pequeno adendo da mãe do mesmo (Fonda) ser um demônio de chata, inclusive querendo sabotar a relação do par. A sogra ser um estorvo é um clássico de nossa cultura, um terreno fértil e tanto, que, neste caso, é pouco aproveitado.

Entre Dois Amores  
Bandeirantes, 1h45; não indicado a menores de 18 anos. (On the Edge). EUA, 1994, 86 min. Direção: Anthony J. Christopher. Com Steve Simich, Lisa Boyle.
Inácio Araújo, neste espaço, bem falou sobre não ser o filme de Sydney Pollack com Meryl Streep, o que, no caso, significa termos uma atriz mais bonita que Streep, uma tal Lisa Boyle. De resto, o de sempre, ou seja, na desculpa de uma história esdrúxula, com advogada tendo vários amantes, surgem as cenas de sexo.

48 Horas    
Globo, 3h25; não indicado a menores de 14 anos. (48 Hrs). EUA, 1982, 96 min. Direção: Walter Hill. Com Nick Nolte, Eddie Murphy, Annette O'Toole.
Um policial (Nolte) tem 48 horas para capturar um criminoso e sua única chance será tendo como parceiro um presidiário (Murphy). A já manjada (em 1982) ideia da dupla de opostos obtém resultados formidáveis, numa comédia policial de primeira, elenco idem. E assinada por Walter Hill ("Warriors - Os Selvagens da Noite"), um bom artesão e nada além disso, mas bastante feliz naqueles tempos. (PSL)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! A Sapatela parece lagartixa!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.