São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

RESGATE HERÓICO
Bandeirantes, 13h.   (Miracle on I-800). EUA, 1992, 93 min. Direção: Robert Iscove. Com Ruben Blades, Len Cariou, David Morse. A busca e o socorro a sobreviventes por ocasião do terremoto de 1989, em San Francisco, Califórnia. Se conta a folha corrida de Iscove, heróico será ver o filme.

LUZ DA MINHA VIDA
Rede TV!, 13h.    (You Light Up My Life). EUA, 1977, 90 min. Direção: Joseph Brooks. Com Didi Conn, Joe Silver, Michael Zaslow. Candidata a compositora tem o hábito de se apaixonar por rapazes que a rejeitam. Um deles não a rejeita, mas a coloca num impasse: a carreira ou vida amorosa. Pouco a dizer.

ALOHA! UMA GALERA NO HAVAÍ
SBT, 14h15.   (Saved by the Bell Hawaiian). EUA, 1992, 93 min. Direção: Don Barnhart. Com Mark-Paul Gosselaar, Mario Lopez. Grupo de jovens em férias vai para o Havaí, onde topa com uma caravana de professores. Obviamente, a garotada aproveitará a ocasião para resolver algumas diferenças que têm com seus mestres, entre outras.

O MILAGRE VEIO DO ESPAÇO
Globo, 15h40.    (Batteries Not Included). EUA, 1987, 107 min. Direção: Matthew Robbins. Com Hume Cronyn, Jessica Tandy, Frank McRae. Cinco habitantes, remanescentes de um prédio que uma grande construtora deseja destruir, resistem bravamente ao despejo. A horas tantas, recebem o reforço decisivo de extraterrestres. Filme familiar produzido por Steven Spielberg.

MARCAS DO SILÊNCIO
Record, 22h15.    (Bastard out of California). EUA, 1996, 97 min. Direção: Anjelica Huston. Com Jennifer Jason Leigh, Christina Ricci, Jena Malone. Anney é uma mulher sem sorte. Mãe solteira, consegue um bom casamento após dar à luz sua filha. O marido morre. Depois de tempos difíceis, Anney casa outra vez. Agora com um homem violento (a principal vítima é a filha). Afinal, ela vai se perguntar o que é mais importante: o amor da filha ou o conforto de ter um marido? Estréia de Anjelica Huston na direção.

INTERCINE
Globo, 0h33. "Wyatt Earp" (1994, de Lawrence Kasdan, com Kevin Costner, Dennis Quaid, Gene Hackman) ou "Nunca Te Amei" (Inglaterra/EUA, 1994, de Mike Figgis, com Albert Finney, Greta Scacchi, Matthew Modine).

NA MIRA DE FOGO
Globo, 3h50.  
(Striking Point). EUA, 1994, 96 min. Direção: Thomas H. Fenton. Com Christopher Mitchum, Tracy Spaulding, Ivan Rogers. Dois agentes secretos norte-americanos (Mitchum e Spaulding) investigam o envolvimento de agentes da antiga KGB russa na distribuição de armas para gangues que disputam espaço nas ruas de grandes cidades dos EUA. Pouco a esperar.

TV PAGA
O inexplorado Buñuel mexicano

da Redação

Está certo, "O Discreto Charme da Burguesia" (Eurochannel, 15h) é um Buñuel, portanto algo sempre bem-vindo.
Mas há leitores, como a jornalista Maria do Rosário Caetano -especialista em cinema latino-americano- que perguntam com razão onde anda a produção mexicana de Buñuel.
Uma parte modesta dela costumava passar no canal Multishow, que exibe cada vez menos filmes.
O grosso do Buñuel mexicano não se vê em parte alguma, embora filmes como "Nazarin", "Simão do Deserto", "Viridiana" etc. -tão sarcásticos em relação à burguesia e à religião quanto "O Discreto Charme" estejam entre seus trabalhos mais notáveis. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Algo de bom está no ar
Próximo Texto: Outro Canal - Anna Lee: Record engaveta novela "caliente"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.