São Paulo, quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BERLINETAS

IMPEDIDO
O Irã negou permissão de saída para Jafar Panahi ("O Círculo"), que participaria de painel sobre o cinema de seu país. "Lamentamos o fato de um diretor que recebeu tantos prêmios internacionais ser impedido de participar do aniversário do festival e de falar sobre suas visões cinematográficas", afirmou o diretor da Berlinale, Dieter Kosslick, em comunicado divulgado ontem.

INVASÃO JAPONESA
Kôji Wakamatsu, de "Caterpillar", disse, em entrevista coletiva, ter se arrependido de usar o termo "guerra sino-japonesa" nos letreiros de seu filme. Questionado se a melhor designação para o conflito (1937-1945) não seria "invasão japonesa contra a China", ele concordou. "Tem razão, foi uma guerra unilateral."

TRINCA
Burburinho em Berlim sobre possível parceria entre Lars von Trier, Martin Scorsese e Robert De Niro. Segundo a "Variety", Von Trier e Scorsese se encontraram na cidade para combinar um projeto na linha das "Cinco Obstruções", que o dinamarquês fez com Jorgen Leth, em 2003. Na empreitada, Von Trier desafiaria Scorsese e De Niro a fazerem um remake de "Taxi Driver" (1976).

APOSTAS
O júri da "Screen", que circula diariamente edições sobre o festival, deu cotação mais alta, até ontem, para o romeno "If I Want to Whistle, I Whistle", sobre adolescente preso que sequestra garota na cadeia para chantagear a própria mãe. Em segundo lugar está "The Ghost Writer", de Roman Polanski. Em último, "Caterpillar".


Texto Anterior: 60º Festival de Berlim: Ex-presos são tema de cinco filmes
Próximo Texto: Favorita a melhor atriz já desponta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.