São Paulo, terça-feira, 17 de abril de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Mercúrio e Netuno em bom aspecto favorecem a criatividade. Lua Nova: em 23/4, às 12h25, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nem todo mundo que pensa e age como um vencedor consegue concretizar o que sonhou. Quanto mais específica for sua meta, mais chances terá de alcançá-la. Mas não desconsidere o entorno social nem subestime quem está ombro a ombro com você, lutando pela mesma causa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Aproveite o dia para treinar sua capacidade de dizer não. Em algumas situações, esse é o único expediente capaz de barrar a intromissão de quem acha que sabe o que é melhor para sua vida. Analise também se alguns desafios merecem ser aceitos. Alguns deles são mera distração.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tempere a determinação com leveza e graça para seguir adiante sem se perder no caminho. Quanto mais você se compromete com o que deseja para si, mais chance tem de evitar a dispersão de seus talentos. Pode ser trabalhoso, um pouco repetitivo até, mas no final vale a pena.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O jeito que cada um tem de mostrar a própria força varia tanto! A você cabe escolher a forma mais familiar, aquela em que se sente seguro(a) e dono(a) do próprio nariz, sem se deixar levar por novidades passageiras. Se o assunto é autoproteção, você é quem dá as aulas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hoje o dia está ótimo para você imprimir um pouco mais de prazer em sua vida cotidiana e nos relacionamentos de trabalho. Perceba o quanto você pode ver a vida com outros olhos se deixar uma porta aberta para a surpresa e suspender por algumas horas o temor de ser abandonado(a).

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Agora é hora de confiar mais em si. Aos poucos e do seu jeito, você continua caminhando em direção ao melhor. Pode ser que você não esteja agindo de acordo com o que é esperado e pode ser que seu modo de encarar a vida não seja tão moderno. Mas aprendeu muito com tempo e prática.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se você se abre para o ritmo da vida, ela responderá com presentes. Alguns deles você pode demorar a entender porque vieram, mas aceite-os de alma aberta. Eles serão ótimos. Encontros, surpresas, novas descobertas a respeito de seu potencial: tudo isso é o que o céu sinaliza para este signo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Planeje-se. Estabelecer metas e não se preparar para chegar até lá é uma atitude temerária demais para quem tem pouco tempo disponível para decidir rumos. Normalmente você tem mais liberdade de ação, mas ainda deve aguardar alguns dias para se sentir totalmente à vontade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não importa se é impossível, mas se você sonha e faz para chegar mais perto do que almeja. Sem isso, todas as suas ações se perderiam por falta de entusiasmo e de fé. Aproxime-se de quem sonha algo semelhante para se fortalecer.Talvez alguém diga que você sonha com o impossível.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Idéias conservadoras também funcionam. Se você tem um projeto em curso, seria bom escutar a palavra de quem tem mais quilômetros rodados do que você. Talvez você sinta um respeito espontâneo por quem alcançou algo, porque sabe como isso demanda trabalho, frustração e esforço.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Preserve-se de confrontos desgastantes. Ao seu lado há quem apareça desestimulando algo que acredita. Para que discutir, se isso não irá mudar nem a sua opinião nem a da outra pessoa? Lá fora a natureza vibra, há beleza e gente com a qual poderá se entender muito melhor.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você tem um dom natural para passar desapercebido(a) em um ambiente ou, ao contrário, brilhar e contagiar os outros com sua graça e sua inteligência. Isso é uma benção, principalmente em um dia como hoje, em que a vida exige de você ambos os papéis em momentos alternados.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.