UOL


São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Vênus e Saturno avisam: quem se desencaminhou pode se corrigir hoje. Lua minguante: 23/4, às 9h18, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É difícil fazer com que, o tempo todo, seus valores sejam respeitados. Nem as pessoas mais chegadas são sempre cuidadosas nesse aspecto. Hoje, você terá que priorizar valores que são realmente essenciais para o presente, que valem uma boa briga. Os outros podem ser discutidos com o tempo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Seu regente Vênus bloqueia a possibilidade de você encontrar sentidos -manifestos ou ocultos- no que faz. É para pensar! Se você não pode seguir adiante, por que fazer o que não tem valor, por que não parar diante dos entraves para repensar? Sentidos fugidios não interessam.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Talvez seja você quem coloca senões na sua vida social. Quem disse que você não pode escolher com quem anda? A eleição daqueles que lhe fazem bem e que estimulam suas descobertas nem sempre é clara. Seja objetivo(a) nas suas parcerias. Hoje é um dia privilegiado para fazer isso.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você não vai sair de casa em busca de ilusões. Poucas são as pessoas que sabem se conter diante das mercadorias ilusórias vendidas no supermercado colorido da vida atual. Padrões altos e exigências pautadas pela experiência e pela sabedoria de antigamente ainda valem para você.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Céu tenso com o acréscimo de uma quadratura entre Vênus e Saturno: urge fixar-se em alvos realistas, deixando de lado por alguns dias as elaboradas estratégias e a vontade de ficar no centro das atenções. Se sua dor pode esperar, seus sonhos também podem. No amor, seja humilde e prático(a).

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sua capacidade de amar tem limites -e você percebe até que ponto ela impõe escolhas. Não dá mais para esperar nem adiar uma decisão afetiva: ou você se compromete de uma vez, abandonando outras flores mais belas, ou ficará só, mesmo sem querer. Confira.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Após a poderosa lua pascal de ontem, você recebe do céu um aspecto ruim entre Vênus e Saturno. Canseira, perda de energia, dúvidas, vontade de sumir, talvez. Se puder, dê uma parada nas atividades. Se não puder, mantenha-se a salvo da gula e da luxúria humanas. É o jeito de se equilibrar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O amor é algo muito sagrado para este signo. E, nestes tempos modernos, é pura perda de tempo e energia imaginar que encontrará acolhida entre aqueles que andam apressados apenas para colher mais benefícios, lucros, vantagens e prazeres passageiros. Amar é sagrado, não é?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se é para cortar amizades, projetos, expectativas irrealistas, que seja então hoje. Você está pronto(a) para tomar o rumo possível, satisfazendo seus valores e seu senso de responsabilidade. É possível que algum parceiro venha também com um balde de água fria sobre você. Conforme-se.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Vênus e Saturno em aspecto celeste bloqueiam os prazeres fúteis e aumentam a seriedade dos compromissos afetivos. Esses resistem às intempéries. Como geralmente você não se interessa muito por essas coisas, tudo bem. Mas terá de abrir mão de um desejo por falta de tempo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Será um desafio, mas vale o esforço, repetir: "Meu oficio é voar", como canta o Kid Abelha. Voar no plano dos pensamentos e levar para cada grupo a técnica que liberta, a abertura mental que inova projetos. Foi isso mesmo que você veio fazer aqui. Haverá pesos puxando você para baixo. Releve.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Parece que você tem vários problemas, mas no fundo todos se resumem num só: a inadequação entre seus valores, seus dons e o tempo presente. Na atualidade em que quase tudo é cortante, você não se sente bem. Isso bloqueia sua alegria. Se estiver correto, o tempo está a seu favor; aguarde.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.