São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA / BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Vênus retrograda de hoje a 29/6, trazendo revisão das finanças nacionais. Lua nova: 19/5, à 1h51, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Assuntos amorosos podem tomar rumo inesperado a partir de hoje. É um bom período para você verificar até onde andou se iludindo com imagens falsas e promessas vazias. No campo profissional, atitude atenta e humilde pode resolver. Colegas de trabalho se animam com sua coragem.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Uma parada nas negociações que envolvem dinheiro: eis a orientação mais importante para os taurinos. Saber esperar e aproveitar esse tempo para dar acabamento e melhor finalização a seus projetos não será problema para você, que também conta com a engenhosidade necessária.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Vênus, que transita seu signo, começa a retrogradar; até 29/6 pode ser que amores antigos retornem, idéias relegadas a segundo plano voltem a ter sentido. Problemas financeiros podem ser resolvidos. Especialmente aqueles que estavam malparados ou não solucionados.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Segunda neutra para você. Mas observe que antigos amigos começarão a procurá-lo novamente. Assim como projetos largados por aí poderão voltar, com nova roupagem. Antigas imagens amorosas também podem inspirá-lo. Projeto feito com amigo exigirá que reveja muita coisa.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Com Mercúrio em Touro desde 15/5, você tem de lidar de maneira mais prática e realista com assuntos profissionais. Mudanças na carreira devem consolidar também seus desejos e iniciativas plantadas nas duas primeiras semanas do mês. Trate de mostrar como sabe ser engenhoso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Vênus em retrogradação no seu setor de carreira e profissão até final de junho representa a volta de associados, o retorno de algo que você estava esperando. Saídas ousadas, observação atenta, finura de espírito e diplomacia serão os elementos com os quais poderá solucionar os problemas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sua regente Vênus começa hoje a transitar retrógrada no signo que comanda seus planos de viagem, seus estudos superiores e seu poder de se conectar com as vozes e imagens do espírito. Arte pode corrigir os efeitos paralisantes desse trânsito. Arte de se relacionar, de contornar diferenças.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Um dos espinhos no coração do escorpiano é o amor que não deu certo. A dor de amar sem ter retribuição pode ser ilusão, pois "o raio do amor ou cai em dois lugares ou não cai em nenhum", diz um provérbio árabe. Vênus transitará retrógrada em Gêmeos até junho: tempo para entender isso!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A notícia do dia é a retrogradação de Vênus no signo que comanda seus relacionamentos. Até 29/ 6, ela ficará trazendo informações perdidas, que você precisará reunir e entender para se dar melhor com as pessoas. Os sagitarianos que pensavam em romper laços de sociedade podem voltar atrás.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se Mercúrio está ajudando você a aplicar seu raciocínio na solução de desafios, Vênus estará atravancando o trânsito celeste nas próximas semanas em Gêmeos! Sinal de que você precisará usar a magia de fazer com que os outros façam o que você quer. Seja diplomático, gracioso e compreensivo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A notícia que lhe interessa mais hoje é a que Vênus traz: amores antigos podem retornar, ou um sentimento do passado, que animou seu espírito e carne, pode voltar. Não é de se menosprezar, num tempo em que as chatices de Saturno em Câncer fazem-no lembrar o tempo todo de limitações.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Algo se desloca no ambiente familiar. Eram planos relativos a familiares que podem ficar parados, exigindo atitude mais sóbria. Até final de junho, Vênus estará fazendo com que você se sinta nostálgico de casa. Vale a pena insistir em diferenciar realidade de sonho.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.