São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2007

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Bebida

Diageo inicia festival de uísque escocês

RACHEL BOTELHO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Aqueles que não dispensam uma dose de uísque escocês podem se preparar para uma maratona: a multinacional Diageo promove o 1º Scotch Whisky Festival, com participação de todas as marcas do grupo, até 30/6.
Para começar, há duas promoções: na primeira, o consumidor que comprar uma garrafa de Johnnie Walker Red ou Black Label, White Horse, JB, Black&White, Buchanan's, Logan ou Old Parr ganha copos colecionáveis. Na segunda, basta acessar o site (www.scotch festival.com.br) e responder a uma pergunta para concorrer a uma viagem para o Festival de Edimburgo, em agosto, na Escócia.
Em São Paulo, haverá outras atrações. A partir do meio-dia de hoje, uma banda de gaita de fole faz sua primeira apresentação nas proximidades do Masp; os clubes Museum (na sexta à noite; com entrada de R$ 50 a R$ 100) e Glória (no sábado; R$ 35) recebem os DJs escoceses Octagen e Mash e, a partir de sexta, o restaurante Blu, no Itaim, serve um menu-degustação harmonizado com uísque (R$ 150).

Cachaça premium
Estão chegando ao mercado as primeiras garrafas da Sagatiba Preciosa, uma edição limitada de um lote produzido em 1982, na região de Ribeirão Preto (SP), e envelhecido por 23 anos em barris de carvalho. Dez unidades da bebida já foram vendidas em leilões realizados pela Christie's em Londres, Amsterdã e Paris -segundo a empresa, algumas alcançaram o preço de R$ 2.000.
No Brasil, a cachaça será comercializada em restaurantes, hotéis, bares e supermercados gourmet de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador, por cerca de R$ 600. Alemanha, Portugal, Holanda e Reino Unido também terão pontos-de-venda da aguardente.
Com cor dourada e 42% de graduação alcoólica, a Preciosa apresenta aromas de coco queimado, ameixa seca e passas, além de toques de mel e baunilha.


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