São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Bengell diz que "O Guarani" a deixou "cheia de dívidas"

DA SUCURSAL DO RIO

A atriz e cineasta Norma Bengell, 71, indiciada pela Polícia Federal sob acusação de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e apropriação indébita, disse ontem à Folha que "não tem culpa de nada" e que, ao término das filmagens de "O Guarani", estava "cheia de dívidas".
"O filme custou uma fortuna. Levantei dinheiro para pagar a todos." Segundo a polícia, ela se apropriou de dinheiro captado em 1996 com benefício de leis de renúncia fiscal e o usou para comprar apartamento por valor subdeclarado.
Dois anos depois, vendeu o imóvel pelo mesmo valor a uma offshore uruguaia da qual era sócia. A empresa revendeu o imóvel por R$ 1,6 milhão em 2000, segundo a PF.
A atriz afirmou nunca ter tido empresa no Uruguai, confirmou ter comprado o imóvel, "mas não com dinheiro de "O Guarani", que foi todo para o filme", e disse não se lembrar por quanto o vendeu.


Texto Anterior: Amizade não influencia Palma, diz júri
Próximo Texto: Artes: Pintura de Rothko é mais cara já vendida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.