São Paulo, sábado, 17 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Estamos com medo?

BARBARA ABRAMO

A cena astral aponta confrontos só aparentes entre a vontade de sermos independente e a de sermos protegidos. A questão é, no fundo, a nossa sobrevivência. Não estamos sabendo muito bem coordenar as ações com as reações, o que nos ocorre com o que fazemos acontecer. Mais honesto seria admitir isso.

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/ folha/urania

LUA
Minguante24.jun/23h
Nova 1.jul/16h19
Crescente 8.jul/9h52
Cheia 16.jul/10h54

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O esforço que imprime em seus atos pode passar desapercebido para quem não compreende seus motivos de continuar seguindo uma trilha solitária. Esse é seu jeito de encarar a vida, um estilo de ser, e você jamais seria capaz de ousadias que libertam muitas pessoas se não fosse assim. Em nome do quê mudar?

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Há dias em que tudo transcorre com mais facilidade, e você descobre atalhos que o(a) ajudam a encontrar respostas para muitas das suas aflições. Hoje, por exemplo, dia em que a Lua transita seu setor de inspiração e de entendimento, você pode se valer dos seus sonhos. Anote-os, eles podem sugerir rumos claros.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Para ser uma pessoa agradecida a quem ajudou você a conquistar tantas coisas boas na vida, seja compreensivo(a) e paciente. Nem todo mundo é tão maleável e inspirado quanto você, diante de confrontos e ao lidar com problemas. O essencial hoje é administrar essas diferenças com discrição e tato.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A cena astral anuncia impulsividade e controvérsias em seu horizonte. Seu humor reflete essa situação. De um lado, você quer administrar melhor sua vida, o que implica em ser mais ousado(a). De outro, você se vê em um emaranhado de temores e de pressentimentos. Assim é difícil ter paz e agir de forma clara!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você estará atento(a) ao seu cotidiano. Há muito o que fazer e resolver e pouco tempo para dar conta de tudo. Mesmo assim, você tenta. O problema é conjugar iniciativa pessoal com paciência. Ser discreto(a) pode ajudar. Evite alardear por aí sua sensação de urgência. Quanto mais anunciar seus planos, menos ajuda terá.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje a Lua transita Capricórnio, signo de terra como este. Isso pode ser traduzido por um aumento de pressa em lidar com desafios, esforçando-se para provar seu valor. Soltar a criatividade e dedicar-se mais tempo ao lazer e ao amor são boas pedidas para você, que, sem se afobar, cumpre toda a agenda.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A cena astral anuncia que você poderá estar com mais impaciência do que o normal e com uma suscetibilidade maior para tratar as pessoas. A rispidez dos outros, que também querem realizar seus próprios desejos, pode provocar tensão. Poucos sabem se manter no fio da navalha como você, mas não exagere.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Os problemas que você enfrenta são como essas supervitaminas que se tomam para aumentar a resistência e melhorar o desempenho. Você tem alma de guerreiro(a) e não pode viver bem sem alguns confrontos e urgências. A dose dupla desta temporada está de bom tamanho, compare com tédios passados.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Impaciência e explosões de mau humor sinalizam um destempero geral. Você percebe sem muito esforço como está tratando seu organismo. Paracelso, alquimista e astrólogo do passado, dizia que a constância era a única qualidade capaz de reequilibrar o espírito indomável deste signo. Por que não experimentar?

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Há muitas coisas nesta vida que merecem ser tratadas com objetividade. Há outras que escapam da compreensão racional. Vivemos um tempo em que a eficiência pessoal conta muito, e isso você tem se sobra. Mas quem está do seu lado quando você sente que já não suporta mais tanto descaso e injustiça?

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Certas distrações custam caro nesta vida competitiva em que vivemos. Hoje, por exemplo, você poderia levar a sério seu desejo de espairecer, de divagar e de curtir um pouco de solidão. São estratagemas que recarregam suas baterias. Depois, sua luz brilha mais límpida, e você resolve tudo sem muito esforço e desgaste.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você sabe que se certos eventos ocorrem por acaso, outros são esperados. Para distinguir a natureza diferente dos acontecimentos, você pode recorrer ao passado, quando experimentou certas surpresas. Hoje, você poderá usar essa sabedoria a favor de muitas pessoas que aguardam seu amparo e conselho.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.