São Paulo, sábado, 17 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAÚJO

Amor Daquele Jeito
Rede TV!, 13h45.
(A New Kind of Love). EUA, 1963, 110 min. Direção: Melville Shavelson. Com Paul Newman, Joanne Woodward, Thelma Ritter e Maurice Chevalier. Em Paris, um jornalista, uma desenhista de moda, um empresário norte-americano e uma francesa se envolvem em confusões. Bobagem que vale por Newman, Chevalier e o cenário, Paris.

O Mundo Proibido
SBT, 14h15.
(Cool World). EUA, 1992. Direção: Ralph Bakshi. Com Kim Basinger, Daniel Byrne e Brad Pitt. Cartunista descobre elo de ligação entre o mundo real e o dos desenhos animados. Daí manifestam-se os desejos de alguns personagens de cartoons que querem vir para o mundo real e outras confusões. Bom para fãs de HQ.

Stargate
SBT, 16h15.
(Stargate). EUA, 1993, 116 min. Direção: Roland Emmerich. Com Kurt Russell, James Spader, Viveca Lindfors. Ao decifrar um antigo hieroglifo, jovem egiptólogo e sua equipe vêem abrir-se uma porta que os conduz a outro planeta. Big Mac metafísico que é passável como diversão.

O Cachorro Branco
Rede TV!, 15h30.
(White Dog). EUA, 1982, 88 min. Direção: Samuel Fuller. Com Kristy McNichol, Paul Weinfeld e Burl Ives. Jovem atriz atropela um cão e decide levá-lo para casa a fim de medicá-lo. Aí descobre que o animal foi treinado para atacar pessoas de pele negra e busca a ajuda de um especialista para curá-lo desse impulso. Fuller em momento meio "trash", mas ainda assim acima da média.

Um Caipira em Nova York
Bandeirantes, 20h.
(Ed's Next Movie). EUA, 1996, 87 min. Direção: John Walsh. Com Matt Ross, Callie Thorne, Devin Carroll. O interiorano Eddie vai morar em Nova York. Lá consegue um emprego em sua especialidade, genética, mas falta-lhe uma garota. Aí aparece uma, misteriosa e fugidia.

Anatomia de um Assassino
Rede TV!, 22h15.
(Body Parts). EUA, 1991, 88 min. Direção: Eric Red. Com Jeff Fahey, Kim Delaney. Dentro da série experiências inesquecíveis, psicólogo (Fahey) recebe o braço de um assassino no lugar do seu. A idéia é esquartejar o finado criminoso, doar suas partes e ver no que dá.

A Viúva Valentina
Cultura, 22h30.
Brasil, 1960. P&B. Direção: Eurides Ramos. Com Dercy Gonçalves, Jayme Costa, Catalano. Valentina, costureira pobre, descobre um dia que as poucas ações de uma empresa que seu marido deixou como herança a tornaram milionária. Dercy em filme que ela domina totalmente.

Fugindo da Morte
Globo, 23h20.
(Nowhere to Hide). EUA, 1994. Direção: Bobby Roth. Com Rosanna Arquette, Max Pomerane. Após se divorciar, mulher sofre um aten-tado. Descobre então que o ex tinha conexões no mundo do crime e que os gângsteres acham que ela detém segre-dos que pode entregar à polícia. Diante disso ela decide entregá-los. Inédito.

Escalada do Poder
Bandeirantes, 0h.
(The Corporate Ladder). EUA, 1996, 112 min. Direção: Nick Vallelonga. Com Robert R. Shafer e Kathleen Kinmon. Executivo assedia sua assistente. Como é um "erotic thriller", o homem vai se envolver numa trama rocambolesca.

Paixão Turca
Bandeirantes, 2h.
(La Pasion Turca). Espanha, 1994, 113 min. Direção: Vicente Aranda. Com Ana Belen, Georges Corraface, Silvia Munt. Mulher casada vai à Turquia, onde encontra uma paixão obsessiva e que revelará as profundezas de sua alma. Vicente Aranda e seu erotismo-cabeça.

Coração Satânico
Globo, 2h15.
(Angel Heart). EUA, 1987, 113 min. Direção: Alan Parker. Com Mickey Rourke, Robert De Niro. O investigador Angel vai até a Louisiana a fim de cobrar uma dívida. O forte do filme vem da ambientação, que o coloca acima da média habitual de Parker.

TV PAGA

A fábula da formiguinha contestadora

DA REDAÇÃO

Uma estranha inversão faz com que, nos últimos anos, os filmes reflexivos de Hollywood sejam os infantis.
"Formiguinhaz" (Telecine 1, 21h30) não escapa a esse destino.
Fábula filosófica sobre Z, formiga operária disposta a contestar a ordem coletivista da verdadeira Metrópolis em que vive, o filme reencontrará o ponto de equilíbrio entre iniciativa individual e bem-estar coletivo, liberalismo e tirania.
É certo, nesse desenho animado da Dreamworks o fabulário é superficial, o que não o impede de ser grave.
Enquanto os marmanjos engolem tolices lobotomizadas tipo "Gladiador", às crianças cabe pensar sobre a ordem das coisas. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Estamos com medo?
Próximo Texto: José Simão: Magdo Bueno tira as olheiras e fica com cara de hipopótamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.