São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elenco tem novos e conhecidos da "safra CIE"

DA REPORTAGEM LOCAL

Entre os 40 intérpretes, "A Bela e a Fera" reúne nomes que atuam desde o início da safra paulista de musicais da Broadway, em 99, ou ingressam agora para as fileiras da CIE Brasil.
Saulo Vasconcelos, 28, interpreta a Fera com currículo de tipos soturnos, como o papel-título de "O Fantasma da Ópera", na Cidade do México, e o vilão Javert, em "Les Misérables", em SP.
Ele passa cerca de duas horas no camarim (90 minutos de maquiagem) para se paramentar de Fera, personagem revestido do principal segredo do musical da Disney: a cena da transformação em príncipe. No segundo ato, ferido e deitado no colo da Bela, o monstro é suspenso subitamente e gira no espaço para se metamorfosear sob luminescências.
Kiara Sasso, 23, interpreta a Bela com a bagagem de quem teve formação nos EUA, fez musicais lá e cá e dublou personagens de filmes animados da Disney.
Daniel Boaventura, 32, é o vilão Gaston, um turrão que lhe exige mais em coreografia e canto do que em "Vitor ou Vitória".
Marcos Tumura, 34, passou por "Rent", protagonizou "Les Misérables" (como Jean Valjean) e agora experimenta um papel que diz sintonizar melhor com sua veia cômica: Lumière.
Depois de atuar em companhias de ópera nos EUA, Ana Taglianetti volta ao país para solar a canção-título do espetáculo.
Beto Marden conquistou o papel do atrapalhado Le Fou pela experiência com circo e teatro, ele que atuou em "Cambaio". Do mesmo vem Tânia Nardini, 39, a diretora residente de "A Bela e a Fera" e de "Rent", na outra ponta da onda. Não vê fronteiras entre musicais brasileiros ou americanos. Vê musical, ponto.
E nem só de titulares vive uma superprodução musical. Há em média dois substitutos para cada um dos papéis principais. É o caso de Camila Caputte, 20, que subiu ao palco em pelo menos duas das oito pré-estréias fechadas. O papel? Simplesmente Bela. (VS)


Texto Anterior: Espetáculo monstro
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.