São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARBARA GANCIA

Vote em Luciano Szafir para Tony Ramos

Já imaginou se "O Clone" não tivesse terminado na sexta? Já pensou se hoje, depois do "Jornal Nacional", a gente fosse assistir a mais um capítulo da novela da Glória Perez? Será que o Lucas e a Jade já não estariam fartos um do outro, pensando: "Foi por conta deste ser insípido que eu joguei a minha vida no lixo?" E ainda bem que a novela acabou, assim o Luciano Szafir já pode tosar aquele cavanhaque "com Manah adubando dá" que usou para fazer o Zein. Vá ser peludo assim lá em Pirituba! Na próxima eleição vou votar em Luciano Szafir para Tony Ramos.
E a cara-de-pau da dona Globo? A emissora é a única que está transmitindo a Copa e ainda ousa zombar do telespectador, anunciando em pleno "Jornal Nacional" que o jogo do Brasil contra a Turquia bateu recorde de audiência? Quer saber? Na opinião desta humilde datilógrafa que vos fala, esse tipo de atitude não é fruto da empáfia, mas do desespero. Se a Globo estivesse assim tão segura do sucesso da transmissão da Copa, a dona Marluce não estaria comandando almoço para anunciante bem no meio do evento.
Ponha-se no lugar da Globo, caro leitor. Como você se sentiria se tivesse desembolsado, com dois anos de antecedência, algo em torno de US$ 200 milhões pelos direitos de transmissão da Copa da Coréia e do Japão e, a poucos meses do início da competição, visse a TV mexicana comprar um pacote parecido com o que você levou por meros US$ 12 milhões?
Sem contar o sufoco que a emissora passou quando a classificação do Brasil ficou por um fio, lembra? E se o Brasil perder contra a Bélgica (toc, toc, toc!) ou a Inglaterra, pode escrever, vai pintar novo prejuízo na hora de vender os campeonatos de futebol que vêm por aí.
Mas nem tudo é escuridão. O "Globo Esporte" inventou um personagem genial, o Gato-Mestre, que acerta todas e ainda está fazendo o seu bordão, "isto me irrita!", ser tão comentado quanto o "isto é uma vergonha" do Boris. Nota dez para o Gato-Mestre, pela animação, o texto, os palpites, tudo!
Não sou daquelas que odeiam "reality show", muito ao contrário. Mas precisava o canal de TV paga Multishow enfiar 20 minutos de eternidade de "Big Brother Brasil 2", ao vivo, bem no meio do meu "Absolutely Fabulous"?
E vem cá: a Solange Frazão está tirando um pelo ou será que ela é assim mesmo? Valha-me Deus! A boca dela parece uma máquina de fazer salsicha, vai soltando asneira, uma emendada na outra, sem parar. Quando eu digo que ginástica faz mal...

E-mail: barbara@uol.com.br
www.uol.com.br/barbaragancia/



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Cinema: Negativos de filmes causam "guerra" Rio-SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.