São Paulo, domingo, 17 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator recebe prêmio por sua carreira na tela

DA REPORTAGEM LOCAL

Os quase 40 anos de carreira cinematográfica do americano (descendente de italianos) Alfredo James Pacino, 67, foram premiados no início deste mês pelo American Film Institute (AFI), uma das principais instituições de cinema dos EUA.
Pacino recebeu, no último dia 7 de junho, o 35º Life Achievement Award, entregue pelo instituto em reconhecimento às suas realizações nas telas, em clássicos como a trilogia "O Poderoso Chefão" e "Scarface".
A cerimônia, que teve a participação de estrelas como Sean Connery, Robin Williams, Samuel L. Jackson e a brasileira Sônia Braga, será transmitida no próximo domingo (24/6), às 22h, no canal por assinatura MGM.

"Treze Homens..."
Os brasileiros também poderão ver Pacino de volta às telas na próxima sexta-feira, quando estréia "Treze Homens e Um Novo Segredo", dirigido por Steven Soderbergh.
Na terceira aventura do grupo de ladrões liderados por Danny Ocean (George Clooney), Pacino interpreta o vilão da vez, o dono de cassino Willie Bank.
O ator também se prepara para atuar novamente ao lado de outro peso-pesado de sua geração, Robert de Niro -que também já levou o prêmio do AFI por sua carreira.
A dupla, que dividiu a cena em "Fogo Contra Fogo" (1995), estará em "Righteous Kill", de Jon Avnet, onde farão policiais à caça de um assassino.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Crítica/"Reis e Rainha": Desplechin seduz com filme que desconstrói as relações familiares
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.