São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grife fica em bairro que pode virar pólo de moda

DOS ENVIADOS ESPECIAIS AO RIO

A sede da Osklen tem dois edifícios e fica em São Cristóvão, bairro do Rio que o governo carioca quer transformar em pólo de criação de moda.
Num palacete do século 19, que foi residência de um conde, funcionam o Instituto E (de projetos sociambientais), criado por Oskar Metsavaht e dirigido por Nina Almeida Braga, o setor de design gráfico e o ateliê da artista plástica Ana Amélia Metsavaht, irmã do estilista e diretora de arte da grife. Ali também está o Consulado da Estônia e deve ser instalada a nova empresa OM.ART.
Ao lado do casarão, num edifício mais amplo e moderno, estão o escritório do estilista e o departamento de criação, coordenado por Juliana Suassuna. No local, também funcionam os setores de vendas, de marketing, de arquitetura das lojas, de costura e o acervo de roupas. Como a Osklen não tem fábrica, exceto as peças da Collection, todas as demais são feitas por empresas terceirizadas.
O amplo escritório de Metsavaht é uma atração à parte. Além de todo o material de criação (livros, desenhos etc.), ele abriga uma série de objetos pessoais do estilista, desde uma câmera Bolex 16 mm com a qual ele filma suas expedições até pranchas de surfe e skates.


Texto Anterior: 25ª São Paulo Fashion Week: Osklen abre hoje desfiles de verão
Próximo Texto: Estilista não fala o estoniano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.