São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blue Man e Colcci lideram estréias

Novidades também incluem a grife carioca Reserva, a paulistana Maria Garcia e a linha masculina da Rosa Chá

Desfile da Colcci acontece no domingo e terá presença da megatop Gisele Bündchen para alavancar a coleção da grife

DA REPORTAGEM LOCAL

A São Paulo Fashion Week terá algumas mudanças importantes no line-up da temporada primavera-verão 2009.
A novidade mais comentada é a estréia no evento de três grifes vindas do Fashion Rio: Blue Man, Colcci, que trará na bagagem a megatop Gisele Bündchen, e Reserva.
A Blue Man, comandada por David Azulay, chega para ocupar o posto de principal grife de moda praia do evento, dividindo espaço com o beachwear de Água de Coco, Poko Pano, Movimento e Cia. Marítima. "São Paulo é a capital da moda no Brasil, e nosso principal showroom fica na cidade. É tudo mais fácil", afirma Azulay, sobre a mudança para a SPFW.
O estilista e empresário, que já armou megadesfiles no Rio, em cartões postais da cidade como os Arcos da Lapa e o Copacabana Palace, diz que a troca de eventos aconteceu, sobretudo, por razões comerciais.
A Blue Man tem quatro lojas na capital paulista, cuja movimentação representa 20% do total de vendas da marca no varejo. "Além da capital, o Estado de São Paulo representa 30% das nossas vendas no atacado, o que equivale a 70 mil peças por temporada", conta Azulay.
A coleção da grife para o verão 2009, batizada de "A Cidade Fantástica", será inspirada nas obras do arquiteto Sérgio Bernardes e do paisagista Roberto Burle Marx.
Quem assina a trilha sonora do desfile é a dupla Mauro Lima e Fábio Mondego, respectivamente, o diretor e o coordenador musical do filme "Meu Nome Não É Johnny".
A Colcci, que amargou um grande fracasso de crítica na última temporada, aposta mais uma vez em Gisele para alavancar o marketing de seu desfile, que acontece no domingo. Já a Reserva desfila na segunda-feira, último dia do evento.
Ainda entre as estréias estão a grife paulistana Maria Garcia, segunda linha da Huis Clos, e a Rosa Chá, do estilista Amir Slama, que volta à São Paulo Fashion Week para fazer a primeira apresentação de sua linha masculina nas passarelas. Mas, como ninguém é de ferro, a top Isabeli Fontana vai desfilar entre os rapazes da Rosa Chá. As criações femininas de Slama continuam a ser mostradas na semana de moda de Nova York.

Made in Japan
Como o Japão é tema da SPFW, na programação paralela, haverá atrações ligadas às comemorações do centenário da imigração japonesa.
Um dos destaques é a visita do estilista Kenzo Takada, que terá uma extensa programação no Brasil, incluindo palestras na SPFW e no Senac Santo Amaro (r. Dr. Antônio Bento, 393). Esta acontece no dia 21, às 9h, aberta ao público e com vagas limitadas.
O Senac promove também uma exposição de looks criados pelos alunos do curso superior de moda, inspirados na influência japonesa em São Paulo. Selecionados pelo estilista Alexandre Herchcovitch, os modelos ficarão expostos no prédio da Bienal durante a SPFW.


Texto Anterior: Estilista não fala o estoniano
Próximo Texto: Na rede: Baby Tube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.