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Blue Man e Colcci lideram estréias
Novidades também incluem a grife carioca Reserva, a paulistana Maria Garcia e a linha masculina da Rosa Chá
Desfile da Colcci acontece no domingo e terá presença da megatop Gisele Bündchen para alavancar
a coleção da grife
DA REPORTAGEM LOCAL
A São Paulo Fashion Week
terá algumas mudanças importantes no line-up da temporada
primavera-verão 2009.
A novidade mais comentada
é a estréia no evento de três grifes vindas do Fashion Rio: Blue
Man, Colcci, que trará na bagagem a megatop Gisele Bündchen, e Reserva.
A Blue Man, comandada por
David Azulay, chega para ocupar o posto de principal grife de
moda praia do evento, dividindo espaço com o beachwear de
Água de Coco, Poko Pano, Movimento e Cia. Marítima. "São
Paulo é a capital da moda no
Brasil, e nosso principal showroom fica na cidade. É tudo
mais fácil", afirma Azulay, sobre a mudança para a SPFW.
O estilista e empresário, que
já armou megadesfiles no Rio,
em cartões postais da cidade
como os Arcos da Lapa e o Copacabana Palace, diz que a troca de eventos aconteceu, sobretudo, por razões comerciais.
A Blue Man tem quatro lojas
na capital paulista, cuja movimentação representa 20% do
total de vendas da marca no varejo. "Além da capital, o Estado
de São Paulo representa 30%
das nossas vendas no atacado, o
que equivale a 70 mil peças por
temporada", conta Azulay.
A coleção da grife para o verão 2009, batizada de "A Cidade Fantástica", será inspirada
nas obras do arquiteto Sérgio
Bernardes e do paisagista Roberto Burle Marx.
Quem assina a trilha sonora
do desfile é a dupla Mauro Lima e Fábio Mondego, respectivamente, o diretor e o coordenador musical do filme "Meu
Nome Não É Johnny".
A Colcci, que amargou um
grande fracasso de crítica na última temporada, aposta mais
uma vez em Gisele para alavancar o marketing de seu desfile,
que acontece no domingo. Já a
Reserva desfila na segunda-feira, último dia do evento.
Ainda entre as estréias estão
a grife paulistana Maria Garcia,
segunda linha da Huis Clos, e a
Rosa Chá, do estilista Amir Slama, que volta à São Paulo Fashion Week para fazer a primeira apresentação de sua linha
masculina nas passarelas. Mas,
como ninguém é de ferro, a top
Isabeli Fontana vai desfilar entre os rapazes da Rosa Chá. As
criações femininas de Slama
continuam a ser mostradas na
semana de moda de Nova York.
Made in Japan
Como o Japão é tema da
SPFW, na programação paralela, haverá atrações ligadas às
comemorações do centenário
da imigração japonesa.
Um dos destaques é a visita
do estilista Kenzo Takada, que
terá uma extensa programação
no Brasil, incluindo palestras
na SPFW e no Senac Santo
Amaro (r. Dr. Antônio Bento,
393). Esta acontece no dia 21, às
9h, aberta ao público e com vagas limitadas.
O Senac promove também
uma exposição de looks criados
pelos alunos do curso superior
de moda, inspirados na influência japonesa em São Paulo. Selecionados pelo estilista Alexandre Herchcovitch, os modelos ficarão expostos no prédio
da Bienal durante a SPFW.
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