São Paulo, domingo, 17 de julho de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO ba@folhasp.com.br

Astral tenso pede crenças firmes, que sustentem condutas transparentes. Lua cheia: 21/7, às 8h, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O Sol em Câncer, em aspecto tenso a Plutão em Sagitário, sinaliza que é bom você se resguardar de situações pesadas e de gente ressentida. Será difícil dizer não a elas, mas procure contornar as pressões. Se puder, programe-se para estar longe. Ar puro, exercícios e muita risada farão bem a você.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Harmonia entre Lua e Saturno inclina a sopesar bem o tempo disponível para o prazer e a descoberta. Seja companheiro de seus familiares, dando apoio a quem precisa, mas não teve coragem de pedir. O ar mágico da tarde favorece as paixões que caminham para compromissos profundos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Parcerias diferentes, conversa inteligente, variedade e movimento são as dicas para você viver um dia agradável, em que o prazer andará de mãos dadas com a aprendizagem. Aproveite o embalo e coloque em pratos limpos um problema com alguém que você ama. Saúde pede tranqüilidade.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Tire umas horas para arrumar o quarto, o armário, a agenda; será altamente produtivo, porque você unirá facilmente experiência com talento, apreensão correta do tempo e clareza de limites. O astral de hoje também favorece a criação de hábitos saudáveis. Anote o que lhe faz bem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quem nasceu nos primeiros dias deste signo saberá hoje somar emoções e impressões com senso de realidade. Respeite seus limites de verdade! Você fará isso muito bem, dando uma lição em quem acha que seu poder de agüentar é inesgotável. Os leoninos em geral estarão de bem com a vida.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um resgate do passado pode ser feito hoje, aliviando sua alma e abrindo novos canais de comunicação e entendimento com os mais queridos e próximos. Seja o primeiro a reconhecer que você deixou de lado alguma parte de si mesmo e, agora, pode recobrar essa emoção. Sentimentos fluem.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Aspecto tenso entre Plutão e Sol contra-indicam excessos; por mais que você queira brilhar hoje, seja cuidadoso ao se expressar. Pensamentos recorrentes podem atrapalhar você. Espaireça e não faça caso de bobagens! Pouca coisa neste mundo tem valor absoluto, e as verdades, menos ainda.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Astral contraditório acena com dia em que você pode ter alegrias e acertar o passo com amigos e conhecidos, mas induz a teimosias e brigas de opinião. Não faça caso de gente insistente. Mire seus olhos para outra direção! Família e íntimos estão distantes e isso lhe dá o que pensar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sensível e com as emoções à flor da pele, você também quer ir mais longe e nutrir-se de experiências concretas e profundas. Sua vivência ajudará a escolher aqueles que estão no mesmo pique. Se não tiver companhia, vá sozinho. Guarde-se de agitações desnecessárias.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Pessoas mais vividas ou da família querem sua atenção. Da mesma forma que você trava quando tem de mostrar seus sentimentos mais delicados, eles também podem estar sentindo o mesmo! Daí a importância de falar. Muitos pensamentos que você tem são fruto desse desencontro mútuo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Vá com calma, organizando tudo previamente! Sem isso, seu final de semana pode ser menos agradável. Tenha um plano alternativo para o caso de um amigo cancelar o prometido e não se obrigue a ficar perto de quem não entende sua língua! As artes serão ótimo instrumento de harmonia.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Irritação no ar, que permeia você como uma aura que deveria ser afastada! Você quer mostrar que nada o abala e que seu poder de controlar sua vida é gigantesco. Certas vontades, no entanto, o deixam fragilizado, sentindo-se sem âncora. Nessa luta interna, você chegará a ver uma saída.

Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.