São Paulo, domingo, 17 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV ABERTA

Seresteiro é visto como criminoso em "El Mariachi"

Loucos por Dinheiro Record, 20h30.
(Free Money). Canadá, 1998, 91 min. Direção: Yves Simoneau. Com Marlon Brando, Charlie Sheen, Donald Sutherland. Brando, dito Sueco, diretor de uma prisão, passa apertado por conta de investigações do FBI sobre sua pessoa (feitas por parente do prefeito corrupto) e devido a seus próprios parentes, que optam pelo mundo do crime. Boa premissa e bons atores (Brando é o máximo), mas resultado mediano.

Tango e Cash - Os Vingadores SBT, 22h30.
(Tango & Cash). EUA, 1989, 103 min. Direção: Andrei Konchalovski. Com Sylvester Stallone, Kurt Russell, Jack Palance, Teri Hatcher, Michael J. Pollard. Depois de caírem na armadilha de bandido, dois policiais de Los Angeles vão parar na cadeia. Ali, tramam fugir para provar sua inocência e, obviamente, pegar o verdadeiro criminoso. O russo Konchalovski descobre que, para um imigrante, nem sempre é fácil sobreviver: está longe de seu registro.

As Aventuras de Buffalo Bill Bandeirantes, 0h30.
(Pony Express). EUA, 1953, 101 min. Direção: Jerry Hopper. Com Charlton Heston, Rhonda Fleming, Jan Sterling, Forrest Tucker. Buffalo Bill trabalha para o Poney Express, a linha de correio para Oeste, por volta de 1860. Caça búfalos e combate índios.

El Mariachi Globo, 1h25.
(El Mariachi). EUA, 1993, 81 min. Direção: Robert Rodriguez. Com Carlos Gallardo, Cosuelo Gómez, Ramiro Gómez. A fama do filme repousa sobre a suposição (pouco plausível) de que teria custado US$ 7 mil. Em todo caso, a história do seresteiro confundido com um criminoso na fronteira entre México e EUA não vale muito mais do que o valor anunciado pela publicidade.

Crime em Palmetto SBT, 1h20.
(Palmetto). Alemanha/EUA, 1998, 114 min. Direção: Volker Schlöndorf. Com Woody Harrelson, Elisabeth Shue, Gina Gershon. Ex-condenado envolve-se no falso seqüestro da filha de um milionário. Filme de Schlöndorf que, apesar das belas Shue e Gershon, não emplacou. Em todo caso, o diretor alemão tem classe.

A Ladra SBT, 3h20.
(Burglar). EUA, 1987, 102 min. Direção: Hugh Wilson. Com Whoopi Goldberg, Lesley Ann Warren, John Goodman. Goldberg é a gerente de livraria que tem por hábito usar sua vivacidade nas horas vagas para praticar audaciosos furtos. Seus problemas começam quando é incriminada injustamente por um crime que não praticou e passa a ser devidamente perseguida. Agora, terá que usar sua esperteza para achar o criminoso verdadeiro e se livrar dos policiais que estão no seu pé. Como quase sempre, as comédias de Goldberg vivem basicamente de seu talento, mas trazem algo interessante, que é a esperteza como modo dos negros sobreviverem numa sociedade que lhes é hostil.(IA)

Texto Anterior: TV paga: "Eu, Robô" repete velhas fórmulas do cinema
Próximo Texto: Clássicos de roupa nova
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.