São Paulo, domingo, 17 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Voz do "boa noite" gravará a Bíblia na íntegra

DA REPORTAGEM LOCAL

Ele continua firme e forte na Globo, mas o negócio de Cid Moreira é o projeto de gravar a Bíblia na íntegra. Neste mês, ele lança o segundo volume, com seis CDs, quatro com o Antigo Testamento e dois com o Novo.
O primeiro vendeu 5.000 exemplares, a R$ 59,90 cada um. Desta vez, a Sociedade Bíblica do Brasil, com a qual Moreira tem uma parceria, aposta em maior sucesso. A tiragem inicial, com o mesmo preço unitário da anterior, é de 10 mil cópias.
Moreira grava os textos no estúdio de sua casa, normalmente descontraído, de bermuda e chinelo. Sua mulher, Ulhiana Moreira, assina com ele a direção e também atua nos diálogos bíblicos. Ex-assistente de coroinha em Taubaté (SP), sua terra natal, o apresentador diz que esse é o trabalho de sua vida.
Católico batizado e crismado, ele conta que pouco lia a Bíblia e que passou, com a gravação, a apreciar os textos. "Nós gravamos de forma muito tranqüila, com trilha musical, efeitos sonoros. Fazemos pausa para que o ouvinte possa refletir sobre o que está sendo dito. Um trabalho assim, que não se preocupa com o tempo de gravação, é inédito no mundo", afirma.
Calcula que a íntegra da Bíblia deverá ocupar 90 CDs, ou seja, 15 volumes. Aos 78, prevê pelo menos mais seis anos até que o projeto seja finalizado. Mesmo assim, não cogita a aposentadoria. Diz que não irá parar de trabalhar nunca, "só quando Deus quiser". (LM)

Texto Anterior: Televisão: "Fantástico" usa "clone" de Cid Moreira
Próximo Texto: Globo estréia série e tenta popularizar a filosofia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.