São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2008

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Oscilações astrais ecoam forte no emocional coletivo; evite excessos.
Lua minguante em Gêmeos: 23/8

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sob o influxo forte do eclipse lunar de ontem, é fundamental que hoje você se dedique a algo simples, calmo e criativo, de preferência, saudável. Não alimente expectativas: quanto mais promessas, pior será a desconfiança alheia depois. Jardinagem e arrumações em casa são opções.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sensualidade à flor da pele neste domingo regado a vibrações de Vênus, ainda mais com a ajuda da Lua em Peixes sinalizando emoção, ternura e bem estar na fusão de almas, o que é sinônimo de fertilidade em seu presente. Temas caros à ambição pessoal estão sensíveis e merecem escrutínio.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Um longo olhar sobre seu presente, as formas pelas quais você se comunica, onde coloca sua fé e sua esperança podem ser temas de meditação, conversa e esclarecimento hoje. Está tudo muito cru ainda. Você vai processar e depois sintetizar tudo isso. Viagens podem ser complicadas e chatas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Domingo ideal para descansar, longe de tormentos auto-impostos, como pensamentos recorrentes e tristes sobre dificuldades atuais. Algo precisava ir embora com este eclipse lunar de ontem. O prazer está na leitura, no papo com um amigo, num passeio ao ar livre, nas artes manuais.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Descanse muito hoje, de preferência longe das pessoas que cobram sem cessar de você. Distensão, elegância despojada, prontidão de alma e de espírito. Você precisa de tempo para saborear novas composições e alianças com as pessoas caras ao seu coração. Encanto de ser natural, íntimo e simples.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Aproveite o domingo para relaxar. Não é dia para fazer nada de muito sério ou importante. Tudo de interessante será desdobramento do que você viveu e entendeu sob a vibração do eclipse lunar de ontem. A alma pode não estar tão calma, e por isso você precisará conversar a respeito. Saúde frágil.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Reveja seus pontos de segurança, aqueles sobre os quais apóia sua alegria de viver, seu jeito de encarar as provas e desafios da vida. É tema para mais de hora neste domingo propício aos pensamentos profundos e aos confrontos com o passado. Velhas formas se dissolverão. Uma nova pessoa surgirá.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Clima bom para você se distanciar um pouco dos problemas em casa e pensar mais nas aspirações que o movem de verdade. O ambiente familiar talvez fique turvo ou esquisito por uns dias, até que os ajustes sejam efetivados. Ar puro e companhias leais serão o antídoto perfeito para qualquer mal estar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Tente curtir o dia sem gastar energias em reflexões intermináveis. Há fatos que estão acima de seu atual entendimento e é disso que trata o eclipse lunar de ontem. Meditar é bom. Pedir o auxílio de um mestre também, para entender seu momento. Perceba que não é a sua fé que está sendo desafiada.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você irá se divertir bastante hoje ao se relacionar com pessoas de fora de seu círculo, com outro registro cultural, histórico, filosófico. Só não gaste dinheiro sem pensar, porque a área material está sensível a desatinos agora. Redescubra seu valor pessoal, sua beleza intrínseca, seu poder de realizar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Clima instável ainda para você, que deveria se manter longe das pessoas críticas e das que cobram posturas, atitudes e soluções de sua alma, esta anda confusa, conturbada, incerta. É desse caos interior que vai nascer a luz, mas isso não se faz de um dia para o outro. Fique na sua, observe em torno.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Deixe-se levar pelas mãos de um bem querer, de alguém que faz sua alma cantar e seu espírito voar. Não fique pensando no que você deixou de fazer. Isso já teve seu momento de crise. Evite andar por lugares desconhecidos e seja cauteloso com pessoas de fora da intimidade. Você está sensível.


Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.