São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Doze É Demais  
Globo, 13h05; classificação indicativa não informada. (Cheaper by the Dozen). EUA, 2003, 98 min. Direção: Shawn Levy. Com Steve Martin, Bonnie Hunt.
A vida de uma família com 12 filhos, na qual, para completar, o pai e a mãe andam ocupadíssimos. Adaptação que não consegue (e parece que nem tenta) captar o encanto do livro publicado em 1950. Como de costume, Steve Martin vai para o sacrifício. Filme, para sintetizar, muito boboca.

Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York    
Record, 21h30; classificação indicativa não informada. (Home Alone 2 - Lost in New York). EUA, 1992, 120 min. Direção: Chris Columbus. Com Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern.
Desta vez, Kevin (Culkin) é esquecido em Nova York. Não chora: trata de se divertir longe dos pais, até que os larápios do filme anterior (Pesci e Stern) reaparecem em sua vida. Não é tudo isso, mas tem enorme intuição para o gosto da criançada (ficar livre dos pais) e tem humor.

Quatro Irmãos    
SBT, 22h30; não recomendado para menores de 16 anos (Four Brothers). EUA, 2005, 105 min. Direção: John Singleton. Com Mark Wahlberg, Tyrese Gibson, André Benjamin, Garrett Hedlund.
Os quatro filhos adotivos de Evellyn (Fionnula Flanagan) reencontram-se para os funerais de sua mãe. Juntos, alimentam a revolta por sua morte, quando descobrem que pode ter sido assassinada e que a justiça não está disposta a fazer grande coisa em torno do fato. Singleton adota um tom de "divertissement", herdado talvez de algumas de suas produções recentes, ao filmar essa transposição urbana da história de "Os Filhos de Katie Elder". Agora a ação desloca-se para a "blue collar" Detroit, vista por um Singleton mais maduro que o celebrizado por "Os Donos da Rua", no começo dos anos 90 do século passado. Inédito a ver.

O Seqüestro de Sam  
SBT, 3h45; não recomendado para menores de 14 anos. (Beeper). EUA, 2002, 94 min. Direção: Jack Sholder. Com Harvey Keitel, Ed Quinn, Joey Lauren Adams, Stefan Djordjevic.
Menino é seqüestrado e o responsável pelo fato (Keitel) tem de se entender com o pai (Quinn). O problema é que este tem de se entender com uma dupla de policiais que, por exigência do seqüestrador, deve ficar fora da história, mas que insiste em voltar a ela. O elenco luta contra a maré, neste filme que acabou nem sendo lançado no cinema.
(IA)



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: UFA! Quero ouro em cadeira de praia!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.