São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

evento

Pré-estréia grátis tem bate-papo com a cantora

DA REDAÇÃO

A Folha, o Cine Bombril e a Natura promovem depois de amanhã (terça-feira), às 20h, a pré-estréia gratuita do documentário "O Mistério do Samba". Após a sessão, Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda, diretores do filme, e a cantora Marisa Monte participarão de um bate-papo com a platéia. A mediação será do jornalista Luiz Fernando Vianna.
Os ingressos para assistir ao filme podem ser retirados na terça-feira na bilheteria do cinema (av. Paulista, 2.073, tel. 0/ xx/11/3285-3696) a partir das 19h.
O evento integra o projeto Folha Documenta, parceria da Folha com o Cine Bombril que promove a exibição de uma sessão diária de um documentário (em geral, às 18h), além de pré-estréias gratuitas e debates com diretores. Os títulos ficam ao menos 15 dias em cartaz e têm preço promocional para os assinantes da Folha.
"A idéia é garantir um espaço para o documentário, um tipo de produção que nem sempre consegue se encaixar no modelo tradicional de quatro sessões diárias dos cinemas", explica o exibidor Adhemar Oliveira, idealizador da iniciativa.
Inaugurado no dia 24/11/05 com o documentário "Notícias de uma Guerra Particular", de João Moreira Salles, o Folha Documenta já exibiu mais de 70 filmes e promoveu mais de 20 debates com diretores.
Ao longo desses quase três anos, o documentário que ficou mais tempo em cartaz foi "Estamira", de Marcos Prado, que teve seu maior público na sala do Cine Bombril.
O Folha Documenta também promove ciclos de documentários, como a retrospectiva do cineasta Eduardo Coutinho, em novembro do ano passado, ou o ciclo "Cinema e Política", de setembro de 2006.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Coleção Folha traz o violão de Baden Powell
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.