São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

música

Novo álbum de LMFAO desperta comparações com Black Eyed Peas

"Sorry for Party Rocking" está no topo das paradas americanas e traz participação de will.i.am

Formada por filho e neto do fundador da lendária gravadora Motown, dupla é nova aposta do dance pop

Divulgação
Redfoo e SkyBlu, que formam a extravagante dupla de pop eletrônico LMFAO

CARLOS MESSIAS
DE SÃO PAULO

Eles parecem uma encarnação moderninha da dupla de humoristas Cheech & Chong: irreverentes, desengonçados e chapados. Num dos seus hilários videoclipes, o mundo foi tomado por zumbis e, para permanecerem incólumes em meio a essas criaturas, dançam involuntariamente ao som do hit, "Party Rock Anthem".
A dupla americana LMFAO (sigla para "Laughing My Fucking Ass Off!" que, numa tradução livre de palavrões, quer dizer "rir para caramba") foi formado em 2006 em Los Angeles (EUA).
Filho e neto de Berry Gordy, os DJs e cantores RedFoo (Stefan Kendal Gordy), 35, e SkyBlu (Skyler Husten Gordy), 24, são tio e sobrinho.
O duo planeja a "dominação mundial" por meio de rima e refrões melódicos.
O teor das canções é puro escapismo. "É música que chacoalha uma festa, esteja você na sua casa, numa balada ou até mesmo na escola. É um elevador de humor, feito para deixar qualquer um mais para cima", diz SkyBlu em entrevista à Folha.
O resultado é a cara e o focinho do Black Eyed Peas, e eles não se intimidam com a comparação.
"Buscamos o sucesso há algum tempo e, agora que estamos conseguindo, não vamos nos esquivar. Queremos ainda mais", admite. O duo excursionou com o BEP e participou do hit "Gettin' Over" (2009), de David Guetta (o DJ "oficial" do megagrupo), ao lado de Fergie.
E o cantor will.i.am é um dos vários convidados de "Sorry for Party Rocking", novo álbum do LMFAO. O disco está no topo das paradas americanas e se alastra rapidamente por vários outros países.
RedFoo e SkyBlu são, respectivamente, filho e neto de Berry Gordy Jr., fundador da gravadora Motown, o maior celeiro do soul americano.
Por mais que seja difícil associar LMFAO a Marvin Gaye, SkyBlu se diz influenciado por aquela geração.
"Os artistas da Motown faziam música para dançar. Fomos impregnados pela estrutura daquelas canções, pelos ganchos grudentos, pelas melodias cantaroláveis. Eles tinham a fórmula e foi com eles que aprendemos."


Texto Anterior: Drummond ganha antologia em inglês com nova tradução
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.