UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Rusty - O Grande Resgate
Globo, 15h55.
  
(Rusty: A Dog's Tale). EUA, 97, 90 min. Direção: Shuki Levy. Com Hal Holbrook, Rue McLanahan. Rusty é o cãozinho beagle que, com o arrojo habitual dos cães do cinema americano, trata de salvar os donos e seus irmãos de bandidos meio embananados. Comédia familiar.

Intercine
Globo, 1h45.

Na quarta passa o mais votado pelos espectadores, entre "O Estranho que Nós Amamos" (71, de Don Siegel, com Clint Eastwood, Geraldine Page) e "Uma Chamada do Passado" (97, de Jack Bender, com Bluthe Danner, Joe Mantegna).

Sedução Proibida
Globo, 3h45.
 
(Seduced and Betrayed). EUA, 95, 87 min. Direção: Felix Enriquez Alcalá. Com Susan Lucci, David Charvet. Mulher rica e solteira apaixona-se por carpinteiro jovem e casado. Mas ele quer tirar o corpo fora para preservar seu casamento, o que não será muito bem aceito pela mulher, antes pelo contrário. Sai fora! (IA)

Saias que o vento levanta

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O que têm de especial as saias que o vento levanta? Por conta delas, Marilyn Monroe perdeu o marido ciumento e grande amor de sua vida.
Nada tão radical ocorreu com Kelly LeBrock, exceto a súbita glória por sua presença em "A Dama de Vermelho" (Film & Arts, 6h, 12h, 18h e 0h). Depois Kelly, para efeitos práticos, sumiu do mapa e tornou-se encontrável apenas em locadoras de vídeo.
Mas, nesse momento, estávamos em 1984, foi um sucesso. E era um momento arquiliberal, ao contrário dos anos 50 de Marilyn. Mas Kelly, saias ao vento, impôs-se tanto que até dá para suportar a presença de seu "partner" e diretor Gene Wilder, que nunca foi muito bonito.
Mas que, em todo caso, dirigiu aqui o seu filme mais inspirado. A musa era boa.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.