São Paulo, sábado, 17 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLEÇÃO FOLHA

Promoção que marcou lançamento da série volta neste final de semana, com obras de Mozart e Chopin

Primeiros discos da CDteca voltam às bancas

DA REPORTAGEM LOCAL

Devido ao sucesso de vendas, retorna neste final de semana a promoção especial que acompanhou o lançamento da Coleção Folha de Música Clássica no último domingo. Ou seja, quem comprar o primeiro CD (Mozart), leva grátis o volume seguinte, com Chopin. E, a partir de amanhã, as bancas recebem o terceiro e mais recente CD da coleção (Beethoven).
"O amplo retorno dos leitores, em bancas, telefone e internet, foi devido à alta qualidade do produto, que une livro e CD, com um preço competitivo", diz o diretor-executivo de circulação da Folha, Marcelo Epstejn.
Durante este ano e até fevereiro de 2006, serão lançados 24 volumes, sempre aos domingos, com obras representativas dos maiores compositores de todos os tempos, além de um livro de 60 páginas com a biografia desses autores. Ao todo, a coleção vai oferecer três séculos de música erudita.
À exceção dos CDs 6 e 10, os demais têm a participação da Royal Philarmonic Orchestra, uma das mais respeitadas instituições musicais do Reino Unido.
No primeiro volume da coleção, a regente Jane Glover conduz as sinfonias nš 40 e nš 41 de Mozart (1756-1791), além da abertura de "As Bodas de Fígaro". No início, menino-prodígio, depois, mestre do classicismo vienense, ele está aqui representado, portanto, por suas duas últimas sinfonias.
Já o segundo CD traz os concertos para piano nš 1 e nš 2 de Frédéric Chopin (1810-1849), com regência de Gilbert Varga, e Sequeira Costa ao piano. Chopin cravou seu lugar na história pelas inovações harmônicas e pela facilidade melódica que demonstrou, sendo um dos maiores pianistas de todos os tempos.
O terceiro volume, que chega amanhã às bancas, contém a "Sinfonia nš 6 Pastoral", do alemão Ludwig van Beethoven, com a regência de Mark Ermler. A "Pastoral" teve sua gênese quando o alemão passeava pelo campo e anotava as observações relativas ao som de um riacho.


Texto Anterior: Vitrine Brasileira
Próximo Texto: Música: Koellreuter manteve sua visão de futuro por toda a vida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.