São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Vênus em tensão com Júpiter aponta perdas econômicas e oscilação financeira. Lua cheia: 21/10, às 4h19, em Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você ainda terá de fazer algum esforço para manter a concentração no cotidiano. A melhor pedida seria deixar a mente vagar um pouco. Mas, se isso não for possível, canalize toda essa força intuitiva para atividades em que possa ser original e inventivo. Atenção a temas domésticos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Seu regente Vênus forma hoje aspecto tenso com Júpiter, desaconselhando endividamentos e exageros. Prefira uma atitude sóbria e cautelosa, para não ser levado(a) de roldão num círculo vicioso de desequilíbrio. Ciúmes devem ser evitados. Apego em demasia impede a sua percepção.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mantenha sua imagem pública a salvo de ataques. Você pode aplicar sua inspiração em tudo o que fizer, pois estará sensível. Desde que contenha o impulso de largar tudo pela metade, estará acertando em cheio a favor de sua reputação. Boa popularidade. Mulheres abrem seu caminho.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Não se lamente! Conforme se aproxima o clímax do ciclo lunar, você também passa a agir e a reagir com mais energia aos desafios do mundo. Invista pesado na sua criatividade. Até a profissão pode se beneficiar disso! A fase sugere sentimentos desordenados, mas até assim você se dará bem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Por mais que você tente, não vai dar para manter uma situação desconfortável por muito mais tempo. Você até já fez demais. Uma relação pessoal causa preocupação; dívidas de dinheiro se misturam com cobranças emocionais. A você cabe reinstaurar a alegria, sendo franco(a) e empático(a).

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Por mais que você prefira o lusco-fusco nas relações, porque assim talvez possa adiar decisões e manter a sua tão propalada liberdade pessoal, cuidado hoje. Um relacionamento que parece complexo e que acena com ilusões também não fornecerá a você nenhum perdão quando for preciso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se você precisa testar seu talento, será que deve mesmo se impor desafios além de seus limites? O clima astral inclina a excessos. Queimar seus recursos, perseguindo um objetivo a ferro e fogo, só vale a pena se for para valer. Quem fica fragilizado(a) e adoentado(a) é você, não seu rival. Reflita.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Aspecto feliz entre Vênus, que vibra neste signo, e a Lua (em Peixes) favorece temas afetivos no início da tarde de hoje. Mas é possível que você se ressinta fisicamente. É um ótimo dia para liberar toxinas, impondo-se uma economia de gestos e evitando excesso de estímulos e de trabalho.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O destaque do dia vai para o resgate de caminhos esquecidos e para a recuperação de valores reconfortantes. Procure estar um pouco a sós. Há sinais de que muita coisa vai mudar à sua volta e você precisa saber qual é o papel que terá de cumprir nessa transformação. Reconquiste seu espaço!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ordem e limpeza ao seu redor fazem muito por seu bem-estar. Viver em meio à bagunça dá nos seus nervos, como se fosse a prova final de que existe muita coisa no universo que escapa de seu controle e de sua percepção. Tente ver formas novas no caos, entender as nuanças, descobrir sentidos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Arranje bem suas finanças hoje, porque a tendência é para exorbitar! Aspectos celestes tensos indicam que deve tomar cuidado também com a apreciação de seus próprios recursos. Não se deixe levar por aqueles que apelam para culpas passadas. Seja responsável também consigo mesmo(a).

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Antenado(a) com o clima de mudança que ronda por aí, você pode até se esquecer de cuidar melhor daquele reino secreto de seu coração. Cuide-se melhor. Relaxe e medite. Alta sensibilidade o(a) levará a boas escolhas na tarde de hoje. A saída é anotar as inspirações para colocá-las em prática!


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.