São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Ozzie, um Coala do Barulho  
Globo, 15h55. (Ozzie). Nova Zelândia/Alemanha, 2001, 90 min. Direção: William Tannen. Com Spencer Breslin, Joan Collins, Ralph Moeller.
Um coala australiano com o dom de falar que é raptado para servir à Happy Toys, a fábrica de brinquedos de Max Happy (Collins). Programa estritamente infantil. Inédito.

Carlota Joaquina, Princesa do Brazil   
Bandeirantes, 22h05. Brasil, 1994, 100 min. Direção: Carla Camurati. Com Marieta Severo, Marco Nanini, Ney Latorraca, Marcos Palmeira.
Em seu primeiro longa como diretora, Carla Camurati enfoca a vinda da família real portuguesa ao Brasil, no início do século 19, a partir de Carlota Joaquina, mulher de dom João 6º. Enorme sucesso a seu tempo, o filme procura mostrar, em tom de comédia, a gênese doentia de um país idem (o Brasil).
Embora a visão possa ser contestada, ela marca uma data em que o Brasil estava extremamente desiludido consigo mesmo. Seu êxito marcou o início do ciclo de filmes históricos dos anos 90 e interessa sobretudo pelo vigor e pela paixão com que Camurati se debruça sobre o assunto.

Be Cool - O Outro Nome do Jogo  
Record, 23h. (Be Cool). EUA, 2005, 118 min. Direção: F. Gary Gray. Com John Travolta, Uma Thurman.
Chili Palmer (Travolta) decide trocar o cinema pela música, neste filme que se pretende uma sátira da indústria cultural. Na nova área, tem que lidar com dificuldades que vão de empresários e produtores a mafiosos russos. Inédito.

Intercine
Globo, 1h50. O espectador pode escolher se passará sua madrugada de quarta para quinta na companhia de "O Último Batalhão" (2001, de Russell Mulcahy, com Rick Schroeder, Phil McKee) ou de "De Volta ao Lago da Morte" (2001, de Po-Chi Leong, com Judd Nelson, Brian Krause).

Gilda Radner - Tem Sempre Alguma Coisa   
Globo, 3h30. (Gilda Radner - It's Always Something). EUA/Alemanha, 2002, 60 min. Direção: Duane Clark. Com Jami Getz, Eric Siegel, Tom Rooney, John Viener. Biografia da comediante Gilda Radner (Getz), com base em seu livro autobiográfico e enfatizando seu período de participação na série "Saturday Night Live". Feito para TV. Inédito. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Dunga reclama da grama! Tá sem sal!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.