São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entrevista

Dirceu diz não ter "nada a ver" com vilão

DA REPORTAGEM LOCAL

As caretas de Antônio Abujamra não assustam o deputado cassado José Dirceu na primeira parte da entrevista ao "Provocações", exibida hoje.
Mais para amigo do que para provocador, o apresentador eleva o tom condescendente para tratar das acusações contra o ex-ministro da Casa Civil, um dos réus do mensalão, que continua a afirmar que cometeu "erros políticos" e que "não há provas" contra ele.
Abujamra se empolga quando levanta a questão da possível "conspiração" dos oposicionistas contra Dirceu: "O maquiavelismo deles foi total", diz, emendando a afirmação do petista sobre uma tentativa de evitar sua candidatura à Presidência em 2010.
Dirceu também responde a Aguinaldo Silva, autor de "Duas Caras", que disse à Folha, no mês passado, ter se inspirado no político para criar o vilão da novela das oito da Globo.
"Fiquei completamente perplexo. Quem veio ao meu socorro foi a Clara Becker, mãe do meu filho, que mandou uma carta para ele que a Folha publicou. Depois ele disse que não disse, ou melhor, que não se inspirou... O personagem que ele desenhou não tem nada a ver comigo, não sei o que o levou a falar isso."
Na próxima quarta-feira, o programa exibe a segunda parte desta entrevista, em que Dirceu "dirá o que quiser", como afirma Abujamra. (CRISTINA FIBE)

PROVOCAÇÕES - JOSÉ DIRCEU
Quando:
hoje, às 23h10
Onde: TV Cultura


Texto Anterior: Erudito: Israelense toca com Carrilho em São Paulo
Próximo Texto: Crítica: "A Casa do Lago" mira a delicadeza das relações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.