São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O DISCO BRASILEIRO
Grandes hits, bom show, mas...

DA REPORTAGEM LOCAL

O vocalista Eddie Vedder disse que o show do Pearl Jam em Wembley no dia 30 de maio, este que originou o único CD dos 25 da série a ganhar edição brasileira, vai ficar marcado para sempre.
Não porque tenha considerado a apresentação londrina a melhor da turnê européia que virou disco. E não foi mesmo.
A marca eterna a que Vedder se refere é uma cicatriz deixada em seu corpo por Mike McCready, que atingiu em cheio Vedder com a guitarra durante "Even Flow", um dos maiores sucessos da banda.
O CD duplo escolhido para ter ampla distribuição nacional é apenas um bom show do Pearl Jam, mas só.
Tem os grandes hits ("Animal", "Daughter", "Alive"), as boas novas ("Light Years") e tem uma banda bem conhecida por sua excelência ao vivo, a única que mantém nas veias o combalido vigor grunge e toca para milhares de fãs como se estivéssemos todos em 1991.
Mas um melhor repertório e uma comunhão mais atuante de banda e platéia podem ser encontrados em vários outros discos da série, como os shows de Barcelona (disco 2) ou até o de Manchester (disco 8), só para não sair da Inglaterra. (LR)


Pearl Jam - London
    Lançamento: Sony Quanto: R$ 20, em média




Texto Anterior: Pearl Jam
Próximo Texto: Pós-David Byrne, Tom Zé volta aos braços do Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.