UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Foi sem Querer
Globo, 15h50.
  
(Leave It to Beaver). EUA, 97. Direção: Andy Cardiff. Com Christopher MacDonald, Janine Turner, Cameron Finley. Família típica da classe média dos EUA, os Cleaver têm na pessoa de Beaver seu caçula de oito anos, garoto inteligente à beça. Essa inteligência, ele usará para recuperar sua bicicleta, roubada por um fortão do pedaço. O que não se dará sem as confusões devidas, pois se trata de uma comédia.

Instinto Assassino
Record, 21h15.
 
(Sealed with a Kiss). EUA, 97, 90 min. Direção: Bill Corcoran. Com C. Thomas Howell, Nick Mancuso, Lisa Howard. Policial busca assassina misteriosa, em filme para TV a que não é alheio o tema da violência doméstica.

Mais que o Acaso
Globo, 22h30.
  
(Bounce). EUA, 2000, 106 min. Direção: Don Roos. Com Gwyneth Paltrow, Ben Affleck, Natasha Henstridge. Affleck cede seu lugar num avião para outro homem. O avião cai, e o homem morre. Tempos depois, mordido pelo remorso, ele vai procurar a viúva. E o mundo volta a sorrir para ambos, neste drama romântico. Inédito.

Intercine
Globo, 2h35.

Abre a semana o escolhido pelos espectadores-votantes entre "O Terror" (63, Roger Corman, com Jack Nicholson, Boris Karloff) e "A Grande Fuga" (94, de Oley Sassone, com Corey Haim, Cynthia Rothrock). Para votar no primeiro filme, liga-se 0800-70-9011; o número para votar no segundo filme é 0800-70-9012 (o que vale em todas as sessões, de segunda a sexta). (IA)

Antigos adolescentes

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REDAÇÃO

Na adolescência, o futuro é projetado como em nenhum outro momento da vida. O Telecine Happy traz duas produções que, de uma forma ou outra, têm a ver com a fase das espinhas.
"Curtindo a Vida Adoidado" (20h) é mais explícito. O enredo traz três jovens que resolvem matar aula e "aproveitar a vida enquanto há tempo". Mais do que isso, mostra o auge de John Hughes, diretor que se consolidou como o rei teen dos anos 80 e caiu num quase ostracismo mais tarde -como um adolescente que fracassa na vida adulta.
"Uma Relação Muito Perigosa" (21h45) -que tem pouco de comédia- é o primeiro filme de Hal Hartley, que remete a um período em que o diretor era, como um adolescente, objeto de muitas especulações -não cumpridas- sobre um futuro brilhante.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.