São Paulo, segunda-feira, 17 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Duro de Espiar
SBT, 15h15.

(Spy Hard). EUA, 1996, 80 min. Direção: Rick Friedberg. Com Leslie Nielsen. O agente WD-40 (Nielsen) tem de enfrentar aqui um general que nos oferece opções: a) domina o mundo; b) destrói o mundo.

Um Amor no Fim do Ano
Globo, 15h20.

(Holiday Affair). EUA, 1998. Direção: Alan Myerson. Com David James Elliott. Vendedor de loja de departamentos se apaixona pela viúva que compra um trem de brinquedo para usar em um comercial de TV. Telefilme.

Para Sempre Cinderella
Globo, 22h.

(Ever After). EUA, 1998, 120 min. Direção: Andy Tennant. Com Drew Barrymore. No século 16, a órfã Danielle sofre nas mãos da madrasta e consegue ter um encontro com seu príncipe. Inédito.

Asa Branca, um Sonho Brasileiro
Bandeirantes, 22h.

Brasil, 1980, 115 min. Direção: Djalma Limongi Batista. Com Edson Celulari. Asa Branca (Celulari) é o jovem futebolista de talento que sai do interior em busca de sucesso nos grandes times.

Espiral da Cobiça
SBT, 0h30.

(Rich Man's Wife). EUA, 1996. Direção: Amy Holden Jones. Com Halle Berry. Berry tem um amante complicado. Ele mata o marido e chantageia a mulher.

Noites com Sol
Bandeirantes, 0h30.

(Il Sole anche di Notte). Itália, 1990, 99 min. Direção: Paolo e Vittorio Taviani. Com Julian Sands. Decepcionado, após descobrir que sua noiva fora amante do rei, o barão Sergio Giuramondo deixa Nápoles, torna-se monge e passa a buscar a solidão.

Intercine
Globo, 2h30.

Para começar a semana, os espectadores-votantes escolheram o drama "Todos a Bordo" (1998, de Spike Lee, com Ossie Davis e Charles Dutton).



DESTAQUES DA TV PAGA

FILME
"O Anjo Azul", lição para moralistas

Se "O Anjo Azul" (Telecine Classic, 22h) continua um filme novo é, em boa parte, porque propõe questões que continuam atuais.
Algumas são de ordem psicológica (as relações entre amor e obsessão, por exemplo). Outras são da ordem da estrita beleza: nesse caso Marlene Dietrich, com sua maneira de introduzir a masculinidade em sua imensa feminilidade é a resposta clássica do filme.
Existe ainda o aspecto moral: a vítima da cantora Lola Lola é o prof. Rath, homem de ética estrita, rígida até. Aí a ironia da coisa: existe algo de errado no excesso de virtude, que passa por um ideal de perfeição e exige do homem aquilo que ele não pode ser.
Em John Ford, os moralistas são hipócritas. O do "Anjo", não: seu tombo é uma lição. (INÁCIO ARAUJO)


RELIGIÃO
A&E Mundo conta a história do islã

O canal A&E Mundo exibe, às 22h, o primeiro programa da série "Islã: o Império da Fé". Intitulado "O Mensageiro", o especial conta a história do profeta e líder espiritual Muhammad. Mostra ainda a expansão militar e cultural islâmica, baseada na força religiosa e política, com a opressão dos impérios do Norte e do Leste.


SÉRIE
Ex-Bond Girl participa de "Spin City"

A atriz Denise Richards (de "007-O Mundo Não É o Bastante") participa do episódio inédito da série "Spin City" que o canal Sony leva ao ar às 21h. Em "She's Gotta Habit", Charlie descobre que a "ex" de Jennifer (Denise) é uma mulher e fica com ciúme quando a vê sendo carinhosa com Caitlin, inclusive beijando-a na boca.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.