São Paulo, segunda-feira, 17 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

O palanque do Ratinho

Marta Suplicy, quem diria, deve ser a próxima estrela da política a brilhar no "Programa do Ratinho", do SBT. A produção da emissora fez o convite, para esta semana, e a assessoria da prefeita discute os detalhes. A aparição promete: Ratinho vai pedir que a prefeita dê notas a personalidades -entre elas, o ex-marido, Eduardo Suplicy.

Outra curiosidade é que os dois, prefeita e apresentador, nunca compartilharam opiniões. A ONG TVer, fundada por Marta, chegou a divulgar pesquisa dizendo que 38% das pessoas gostariam que programas como os de Ratinho não existissem.

Ratinho, que se considera amigo de Lula, do PT, já chegou a dizer que Marta é "destemperada" e "uma chata".


XERETA

Arquivo Pessoal

Eles são badalados e estão sempre atrás das câmeras, clicando gente e lugares legais; hoje inauguram na Ímã Foto Galeria uma exposição de Natal; os trabalhos têm temas diferentes: São Paulo, Elis Regina, índios e flores; da esq. para a dir.: Claudia Andujar, Cristiano Mascaro, Ella Durst, German Lorca, Vania Toledo e Paulo Fridman.


PALANQUE 2
E Ratinho não pára: depois de Marta, vai levar Aécio Neves ao programa. Os dois almoçaram juntos em Brasília há uma semana, quando Ratinho, que foi do Distrito Federal tratar de um canal de TV, convidou o presidente da Câmara a abrilhantar o seu palco.

LANTERNA
Aécio Neves, apesar de toda a exposição nos telejornais, ainda não caiu no gosto do povo. Na última pesquisa da CNT, a Confederação Nacional dos Transportes, ele ficou com 2,2% -atrás até de Enéas, com 3,4%.

CAUSA PRÓPRIA
Surge o primeiro injustiçado do livro do banqueiro Salvatore Cacciola: seu próprio advogado, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Cacai. Numa passagem do livro, Cacciola diz que certa vez Cacai lhe pagou um vinho de R$ 140 para brindarem um depoimento no Congresso. Cacai corrige: o vinho, um Barolo Gaya, custou R$ 540.

BUZINA
O mercado já dá como certo: a Renault deve descredenciar a concessionária Carrera, uma das mais importantes de São Paulo, que atende a região de Jardins e Pinheiros. Os desentendimentos vêm de longe.

BALANÇA
A regional Vila Mariana da prefeitura de São Paulo vai recorrer da liminar que a Daslu conseguiu na Justiça para evitar o fechamento da loja masculina. O desfecho só sai em 2002.

O GORDO E O MAGRO
João Gordo vai ser o novo apresentador do programa "Os Piores Clipes do Mundo" -aquele em que Supla se deu bem. Entra no lugar deixado vago por Marcos Mion.

ECONOMICS 1
Num almoço discreto, Francisco Gros e seu sucessor na presidência do BNDES, Eleazar de Carvalho, traçaram na quinta passada um panorama otimista sobre a economia nacional para poderosos do banco Goldman Sachs. E bota poderosos nisso: na mesa do La Tambouille, de seis pessoas, estava Robert Kaplan, diretor internacional do Goldman, que passou três dias no Brasil quase despercebido.

ECONOMICS 2
Por educação, Gros só falou inglês. E, por educação, os banqueiros, que o convidaram para o almoço, pagaram a conta.

FOGOS
A top model tcheca Karolina Kurkova chega ao Brasil no final do mês, para o Réveillon do Rio.

NA REDE
Os internautas já podem ter acesso às pesquisas do Ibope, antes restritas aos publicitários. A empresa está lançando um site que permite ao usuário acessar, por exemplo, o perfil do consumidor de cerveja, ou o ranking de audiência de programas de TV. O serviço é cobrado.



JOBIM E ADRIENNE
O amor eleito

Poucos e bons amigos foram convidados para uma das festas mais disputadas, e discretas, de Brasília: o casamento de Nelson Jobim, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, com Adrienne Senna, do Coaf, que controla as atividades financeiras de brasileiros (ela participa, por exemplo, das investigações das contas de Paulo Maluf no exterior).

A cerimônia foi no apê de Jobim, em Brasília, na semana passada. O presidente Fernando Henrique Cardoso foi um dos primeiros a chegar, com Marco Maciel, Pedro Malan e José Serra, seguidos de José Genoíno (PT).

Um dos melhores amigos de Jobim, Serra foi padrinho do casamento. Deferência igual só mereceu o deputado Miro Teixeira, do PDT, que deu uma sopeira aos afilhados.

E João Nogueira Batista, ex-marido da noiva, que ela chama carinhosamente de "falecido", foi testemunha do casal. Ele estava lá com a noiva, Marina Martini.

Adrienne estava chique, alegre, simples num vestido pérola. Jóias, só os brincos. Ela e Jobim vivem há alguns anos uma invejável paixão, celebrada desta vez com crepe de camarão, vinho Bordeaux Fontalem L'Auriolle 99, champanhe e uísque, tudo comandado pelo chef francês Christian Couesmes.

O calor empurrou todo mundo para a varanda. Como Jobim é ministro do Supremo Tribunal Federal, muitos colegas apareceram, como Maurício Corrêa e Sepúlveda Pertence. E, pimenta da noite (elas sempre estão em algum prato): Marco Aurélio de Mello, presidente do STF, não foi convidado. Ele e Jobim nunca se entenderam.



CURTO-CIRCUITO

Paula Moraes e Heloisa Bacellar lançam hoje o livro "Atelier Gourmand - 70 Chefs", no espaço Santa Maria Gourmet.

Pela primeira vez, em 55 anos, o restaurante Bolinha reformula seu cardápio. Entre as novidades, está o camarão à provençal.

É hoje o lançamento do calendário 2002 do restaurante Nakombi, na galeria Euroart Castelli, com fotos de modelos e atrizes, entre elas Gabriela Duarte e Guilhermina Guinle. Haverá um leilão das fotos e a renda irá para o projeto Próximo Passo.

O designer Rubens Altieri faz festa hoje no espaço L. Os convidados vão ganhar um CD com as músicas tocadas na festa.


bergamo@folhasp.com.br
Com LUCIANA COSTA e NATASHA SZANIECKI NOVAK



Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo quer Sandy na "guerra" e Xuxa fora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.