São Paulo, segunda-feira, 17 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo quer Sandy na "guerra" e Xuxa fora

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A direção da Globo estuda escalar o programa "Sandy & Júnior", a partir de abril, para aquecer a audiência do "Domingão do Faustão". A atração, em novo formato, poderá passar a ser exibida entre 15h e 18h, e não mais às 13h.
Por enquanto, isso é só uma possibilidade. O assunto será discutido em encontro da cúpula da Globo com diretores e autores da emissora amanhã e quarta no Rio.
Parte dos executivos da Globo acredita que "Sandy & Júnior" tem mais potencial de audiência do que vem apresentando no atual horário -o ibope do programa oscila entre 13 e 16 pontos.
No final da tarde, poderia enfraquecer o "Domingo Legal", do SBT. Mas há dúvidas se o "Domingão" (que será "rejuvenescido" com "games" e "reality shows") manteria o público da dupla, de adolescentes. Uma possibilidade é exibir "Sandy & Júnior" às 15h, e depois futebol ou cinema -pesquisas mostram que a audiência do programa de Fausto Silva cai menos quando o programa é precedido de filmes.
A Globo também estuda uma atração com Ana Maria Braga entre 16h e 18h. O público de Ana Maria, feminino, é mais parecido com o do "Domingão".
O "Planeta Xuxa" poderá acabar ou mudar de horário e dia. Desde 2 de setembro, concorrendo com o "Qual É a Música?", do SBT, o programa só ganhou no Ibope uma única vez, empatou outra e perdeu 13.


OUTRO CANAL

Outdoor
Suzana Alves, a Tiazinha, quis valorizar seu passe, mas aceitou participar de "Casa dos Artistas 2". É porque ela precisa vender pelo menos 200 mil exemplares da versão quadrinhos eróticos da "Playboy" para emplacar uma segunda edição. Só que enfrenta a concorrência de Joana Prado, a Feiticeira.

Fila
O contrato de Gilberto Barros com a Record vence em abril e não deverá ser renovado. O "Quarta Total" terá de ceder espaço ao futebol. Deverá mudar de dia e de nome e ganhar novos e jovens apresentadores.

Cofre
A Rede TV! terá de indenizar Luís Galebe, do "Shop Tour", pelo uso da marca "Te Vi na TV". A Justiça condenou a TV pela apropriação da marca que, ao ser associada a um programa popular, micou. Galebe quer R$ 3 milhões, valor a ser avaliado por perito.

Medo
A Globo estuda enviar brasileiros para participar de edição do "reality show" de aventura e fobia "Fear Factor", a ser gravada na África do Sul. O material, produzido pela Endemol para a rede NBC, poderá ser aproveitado pelo "Domingão do Faustão".

Fim
Marília Gabriela, a Gabi, está com um pé fora da Rede TV!.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.