São Paulo, sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA TRILHA SONORA

Daft Punk decepciona com sequência de temas orquestrais sem identidade

ADRIANA FERREIRA SILVA
EDITORA DO GUIA FOLHA

Foram meses de espera pelo álbum criado pelo Daft Punk para "Tron". Mas o resultado é decepcionante. Não se trata de um trabalho com a cara dos discos do duo francês e tampouco de uma trilha descolada que valha por si, como as que acompanham os filmes de Tarantino ou de Sofia Coppola.
Na tela, as faixas instrumentais do Daft Punk são fundamentais para acentuar o cenário futurista ou os duelos entre os motoqueiros.
Já o CD é uma sequência de temas orquestrais executados pela London Orchestra, mas que em nada diferem de outros do gênero. Poderiam acompanhar "Avatar" ou qualquer outro blockbuster futurista.
Em alguns momentos há a sensação de que o Daft Punk vai aparecer, como em "The Game Has Changed" ou "End of Line", mas logo vem uma faixa chata e quebra o clima.
A única composição boa é "Derezzed". Música para as pistas, com a cara do Daft Punk, mas muito pouco para artistas dessa grandeza.

TRON: LEGACY

ARTISTA Daft Punk
GRAVADORA Walt Disney Records
QUANTO R$ 35, em média
AVALIAÇÃO ruim


Texto Anterior: Crítica/Ação: Superficial, longa tem efeitos de primeira e atuações de segunda
Próximo Texto: Após hits espíritas, "Aparecida" é resposta católica
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.