São Paulo, domingo, 18 de janeiro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Astral pede reflexão, paciência, generosidade e acordo mútuo. Lua nova: 21/1, às 19h04, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Já que a minguante lunar dá o ritmo mais intimista e reflexivo, aproveite o embalo e se dedique a tarefas condizentes com isso. Arrumações, transformações e desapegos vêm a calhar para os arianos que aprendem a modular suas vontades com a realidade. Na família, exercite a paciência.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vênus em Peixes é um presentão aos taurinos, que podem hoje curtir o lado profundo das relações amorosas, criando aquele clima de enlevo, mistério e paixão que faz subir o ânimo e entusiasmar o espírito. Na vida privada, o carinho e a troca prevalecem. Evite apenas os excessos gastronômicos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mercúrio e Lua em aspecto estranho sugerem um domingo prudente, especialmente ao expressar pensamentos. Não ser bem compreendido pelos mais próximos pode tirar seu humor. Leveza, geminiano! Até para amar é preciso calma e flexibilidade. Gastos financeiros devem ser evitados.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você tem dúvidas, isso é humano, ainda bem! Apesar disso, alguém ao lado não entende como você pode reclamar e fazer bico sobre tanta coisa boa. Não diga nada, isso pioraria as coisas. Procure a natureza, exercícios leves e caminhadas que arejem a cabeça e o coração. Será mais sábio e útil.

LEÃO (22 jul.a 22 ago.)
Momentos de indefinição rondam cena familiar. Fatos inesperados recentemente alteraram seu papel. Você pode escolher entre ser responsável pela harmonia geral ou dar de ombros e curtir, mas depois não reclame. Quem vai fazer festa para você depois? Reaja, leonino, e seja generoso!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Leitura, atividades manuais e calma fazem deste domingo o dia perfeito para relaxar e deixar de lado problemas reais ou imaginários, presentes ou futuros! Deixe para amanhã o que tira seu humor. Vênus inclina a vida social e amorosa. Você pode estar sonhando com alguém ideal, cuidado.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O afeto merece ser aprimorado de vez em quando. Você tem lá seu jeito familiar de expressar o que sente, mas justo neste domingo terá de ousar e se comunicar de outro jeito. É um exercício que reverterá a seu favor nos próximos dias. Quem não gostar, deixe ir. Haverá quem goste. Confie.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Nem todos merecem sua desconfiança, mas algumas pessoas comprovarão que você tem razão. Faça segredo sobre o que descobrir porque Mercúrio não ajuda a palavra, nem a bem-intencionada. Programe um domingo sem expectativa e tenha um plano B na manga se alguém der para trás.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Surpresas boas! Se não foi ontem, talvez ocorra hoje. Prepare-se para lances de descontração com quem pensa como você, mas andou longe. Se fizer parte de uma irmandade, apoie-se nela, pois daí virá o melhor deste domingo. As horas podem ser passadas em meditação e entendimento.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O tempo, seu melhor aliado, parece sumir. Pena, porque você precisa dele para descobrir outras saídas para temas que te afligem. Marte impele a raiva e agressividade, Mercúrio azeda a comunicação, Vênus vem salvá-lo de impasse familiar, desde que abra o coração e arranje outros caminhos hoje.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Viagem ou notícia de longe parece atulhar sua mente com idéias estranhas. Não ligue. Júpiter sugere que seja bom fazer arrumações caseiras, Mercúrio fala que terá que agir na liberdade que só a solidão permite. Alguém, com palavras dúbias, vem para confundir seu coração. Releve.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Somente o amor pode salvá-lo da sensação esdrúxula de sentir o que ninguém sente. Alguns sentem também essa desorientação, essa pressão, mas poucos olham para ela com os olhos da coragem. De mansinho, reze forte para separar do coração o sentimento de perda que pressiona o mundo.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.